Escola Portuguesa de Arte Equestre com convidados especiais na Gala de São Martinho

05-11-2020

A Escola Portuguesa de Arte Equestre vai realizar uma gala especial que assinala o dia de S. Martinho e homenageia simultaneamente a Feira Nacional do Cavalo. O espetáculo terá lugar no dia 11 de novembro, pelas 19h30 e conta convidados especiais.

O programa, especialmente preparado para evocar esta data tão simbólica, conta com a participação da Associação das Amazonas de Portugal e de António Maria Brito Pais, cavaleiro tauromáquico, Manuel Borba Veiga, cavaleiro de dressage, Gilberto Filipe, cavaleiro tauromáquico e da equitação de trabalho e Mafalda Galiza Mendes, cavaleira de dressage e da equitação de trabalho.

Recorde-se que S. Martinho é padroeiro dos cavaleiros e a Escola Portuguesa de Arte Equestre não quis deixar de homenagear com este espetáculo especial todo o universo equestre.

Os bilhetes podem ser adquiridos em www.arteequestre.pt.

Sobre a Escola Portuguesa de Arte Equestre

A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), atualmente gerida pela Parques de Sintra, Monte da Lua, SA, está sediada nos jardins do Palácio Nacional de Queluz e foi fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. As suas apresentações ao público, "Manhãs da Arte Equestre" e "Galas mensais", recuperam a tradição da Real Picaria, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, que usava o Picadeiro Real de Belém, hoje antigo Museu Nacional dos Coches, e recriam a equitação artística, próxima a um bailado equestre, praticada entre o Renascimento e finais do século XVIII nas academias equestres das cortes europeias, montando exclusivamente cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter.