Gala sem Preconceito angaria fundos para vítimas de violência doméstica

27-01-2020

O Salão Preto e Prata recebe, no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 20h30, a 5ª edição da Gala Sem Preconceito. Após o expressivo êxito registado nas anteriores edições, o Casino Estoril associa-se, uma vez mais, a este importante evento de cariz solidário.

A V Gala sem Preconceito, visa apoiar a instituição UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta. As receitas angariadas, na edição deste ano, serão destinadas a mobilar dois apartamentos, cedidos pela Câmara Municipal de Lisboa, que acolhem vítimas de violência doméstica e os seus respectivos filhos.

Com produção da Capítulo Reversível esta será, certamente, uma Gala repleta de emoção e de espírito positivo. Muitos foram os artistas que aceitaram, de imediato, fazer parte deste grande espectáculo. Subirão ao palco do Salão Preto e Prata: Anjos, Ricardo Carriço, Sara Carreira, André Fernandes, Pedro Barroso, Ana Arrebentinha, Joca e Saint Dominic Gospel Choir.

Os Padrinhos residentes e apresentadores, desde 2014, da Gala sem Preconceito são Ricardo Carriço, Pedro Crispim, Sofia Nicholson e Isabel Guerreiro. Por sua vez, os Padrinhos que este ano dão, também, a cara por este projecto são Pedro Santana Lopes, Conceição Queiroz, Carlos Anjos, Presidente da Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes.

Recorde-se que, a Gala Sem Preconceito foi criada no âmbito de ajudar e melhorar a auto estima em Mulheres com cancro e vítimas de violência doméstica. Já muitos passos foram dados, deu-se um aparelho de rastreio de cancro de mama à Associação amigas do peito do Hospital de Santa Maria, foi remodelada a ala de quimioterapia do Hospital Amadora Sintra e foi dado ao projeto Amelia meios de 150 crianças poderem fazer quimioterapia na Birmânia.