Volvo anuncia que vai tornar-se numa marca 100% elétrica até 2030 e apresenta C40 Recharge
A Volvo Cars quer assumir a liderança no segmento de automóveis elétricos premium e anunciou, num evento mundial, que ambiciona ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos até 2030. Ao mesmo tempo, a marca sueca apresentou o novo C40 Recharge, um SUV 100% elétrico para vender apenas online e com um inovador pacote de serviços.
Em 2030, cada novo automóvel Volvo vendido, deverá ser exclusivamente elétrico. A transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da Volvo Cars, que pretende reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel e ainda vir a ser uma empresa com impacto climático neutro, até 2040.
No evento mundial, em que também foi apresentada a nova estratégia de negócio assente no online, foi oficialmente lançado o novo Volvo C40 Recharge: a mais recente manifestação de compromisso com um futuro de emissão zero.
O C40 Recharge tem todos os benefícios de um SUV, mas com um design mais baixo e elegante. É baseado na plataforma de veículos CMA e no primeiro modelo Volvo da história projetado apenas como elétrico puro.
Após a introdução do XC40 Recharge e agora do C40 Recharge, a Volvo Cars lançará vários modelos elétricos adicionais nos próximos anos.
Já em 2025, pretende que 50% de seu volume global de vendas consista em carros totalmente elétricos, com os demais híbridos. Até 2030, planeja que cada carro que vende seja elétrico puro.
"O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo", disse Henrik Green, diretor de tecnologia. "É totalmente elétrico, oferecido on-line apenas com um pacote de cuidados conveniente e estará disponível para entrega rápida. Conseguir um Novo Volvo nunca foi tão atraente."
A parte traseira do C40 Recharge possui um design traseiro impressionante para acompanhar a linha de teto inferior, enquanto o novo design frontal introduz uma nova cara para Volvos elétricos e inclui luzes de cabeça com tecnologia pixel de última geração.
Por dentro, o C40 Recharge oferece aos clientes a posição de assento alto que a maioria dos motoristas da Volvo preferem, enquanto ele está disponível com uma gama de cores e opções de deco exclusivas do modelo. É também o primeiro modelo volvo a ser completamente livre de couro.
Assim como o XC40 Recharge, o C40 Recharge vem com um dos melhores sistemas de infotainment do mercado, desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android. Ele fornece aos consumidores aplicativos e serviços incorporados do Google, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store*.
Dados ilimitados permitem conectividade superior e o C40 Recharge receberá atualizações de software pelo ar. Isso significa que continuará a melhorar com o tempo depois de deixar a fábrica.
A propulsão consiste em motores elétricos duplos, um na frente e outro no eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 78kWh que pode ser carregada rapidamente a 80% em cerca de 40 minutos*. Ele oferece um alcance antecipado de cerca de 420 km*, o que deve melhorar ao longo do tempo através de atualizações de software over-the-air.
Como anunciado, o C40 Recharge totalmente elétrico estará disponível apenas online. Em linha com sua ambição de reduzir a complexidade em sua oferta de modelos e focar em variantes pré-selecionadas atraentes, a Volvo Cars simplificou drasticamente a oferta de consumo do C40 Recharge.
Quando os clientes receberem um novo C40 Recharge, ele virá com um pacote de cuidados conveniente que inclui itens como serviço, garantia, assistência à beira da estrada, bem como opções de seguro e home charging*.
O C40 Recharge entrará em produção neste outono e será construído ao lado do XC40 Recharge na fábrica da Volvo Cars em Ghent, Bélgica.