Em Foco

Atualidade Metropolitana

As medidas restritivas sobre o Paredão e outras zonas públicas do concelho de Cascais vão ser levantadas a partir das 18h00 desta terça-feira, dia 23. A decisão, expressa num despacho municipal, assenta na redução do número de novos casos de Covid-19 no município.

Os concelhos da Grande Lisboa deixaram de estar em risco extremo de contágio de covid-19, segundo o relatório semanal da DGS hoje divulgado, revelando quebras consideráveis na taxa de incidência cumulativa por cem mil habitantes. Odivelas e Sintra apresentam os números mais elevados, com 844 e 835 casos por cada 100 mil habitantes, Cascais tem a...

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam amanhã, dia 23 de fevereiro, a Campanha de Segurança Rodoviária "Phone Off - A conduzir não uses o telemóvel" inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021.

Apesar da descida acentuada do número diário de novos casos Covid em Portugal, a taxa de incidência cumulativa hoje divulgada pela DGS ainda não reflete essa tendência nos municípios da Grande Lisboa, que assim continuam em risco extremo de infeção. No entanto, os dados reportam à quinzena de 27 de janeiro a 9 de fevereiro.