Prato do Dia
O melhor da nossa Gastronomia

Em Sintra, no Bairro da Estefânia, junto ao Mercado Municipal, nasceu a primeira casa de queijadas e travesseiros cujo fabrico é efectuado à vista de toda a gente. O conceito está a ser um sucesso e as receitas da doçaria tradicional da região, ali seguidas à risca pelo chef pasteleiro Pedro Gomes, fazem as delícias da clientela.

Ricardo Luz, do Restaurante Bom Bon, no Carvoeiro, Algarve, venceu o 30.º concurso Chefe Cozinheiro do Ano, cuja fase final decorreu na Alfândega do Porto com a participação de seis concorrentes.

A região de Lisboa, Cascais e Sintra está muito bem representada no Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, que atribuiu a primeira estrela a quatro estabelecimentos portugueses e retirou a outros três. No total, Portugal sobe para sete o número de restaurantes com duas estrelas e mantém 20 estabelecimentos com uma estrela.

Mais postos de trabalho, equipas mais coesas, maior confiança para inovar e aumento da procura são algumas das mudanças relatadas pelos 'chefs' dos três restaurantes portugueses que há um ano receberam a primeira estrela do Guia Michelin.