Motores Online
Mundo Automóvel em destaque

A marca define-o como 'o único 4x4, pequeno, ligeiro e sem igual'. Vinte anos após o lançamento da terceira geração, o Suzuki Jimny renasce com os mesmos pergaminhos de sempre, mas agora recheado de modernidade e tecnologia.

Acredite que é uma das melhores sensações: Aproveitar o final de uma tarde de verão para contemplar belas paisagens a bordo de um carro descapotável, desfrutando dos aromas do campo, da montanha ou do mar. Ao introduzir a versão Cabriolet no Classe C a Mercedes tornou esse prazer mais acessível, como pudemos constatar no ensaio à versão 220d.

O Nissan X-Trail apresenta-se com novos motores diesel de 1.7 litros e a gasolina de 1.3, sendo este a principal novidade resultante da aliança entre os grupos Renault-Nissan-Mitsubishi e Daimler/Mercedes. O pequeno 1.3 é capaz de debitar 160 cv, suficientes para um crossover de 5 ou sete lugares, recheado de novos equipamentos.

Ligar o ar condicionado no máximo, sem arejar primeiro o carro, é um dos erros mais frequentes. Aconselha-se a que as saídas de ventilação não sejam apontadas para os passageiros, mas sim para o teto, de forma que o ar fresco caia como uma cortina. Veja o vídeo:

Depois de uma entrada tímida no nosso mercado, devido às restrições relacionadas com as portagens, o Renault Kadjar ganhou novo fôlego. A introdução deste segmento na Classe 1 de pagamentos, a estreia do novo motor 1.3 TCe a gasolina (140 e 160 cv), aliadas ao restyling operado no início do ano colocam o Kadjar na primeira linha de opções entre...