Motores Online

Novos modelos, ensaios e apresentações

Os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway chegam em janeiro. Duas propostas totalmente novas, que representam um salto qualitativo face à geração anterior: linhas modernas; revolução no habitáculo, mais tecnologia e segurança e novidades na gama de motores. Igual, só o preço baixo que caracteriza a marca romena no grupo Renault.

A Mazda acaba de lançar no mercado nacional o seu primeiro modelo 100% elétrico. O MX-30 recupera a sigla de arrojo e inovação da marca e apresenta-se como um citadino puro. Daí a autonomia de apenas 265 km em circuito urbano, compensada pelo preço inferior ao da concorrência. E até tem cortiça portuguesa no interior. (Com vídeo)

A nova geração Kia Stonic está a chegar a Portugal, trazendo consigo mais versões, entre as quais as novíssimas Série Especial "by Fila" e GT-Line, diferentes opções de personalização e motorizações ECOHybrid, com tecnologia híbrida de 48 V. O novo B-SUV da Kia entra no mercado nacional com preços a partir de 15 290€ (versão "by Fila").

Chegou recentemente a Portugal a terceira versão eletrificada do novo Kia Niro. Com 204 cv e autonomia de 455 km, o e-Niro é um excelente 'carro elétrico' mas o preço elevado justifica que a força de vendas esteja mais dirigida para as empresas, devido aos incentivos fiscais que podem obter.

De uma assentada, Renault e Dacia, marcas do mesmo grupo, apresentam os modelos elétricos mais baratos do mercado. O novo Renault Twingo Electric vai custar cerca de 22.200€, enquanto o Dacia Spring Electric será ainda mais barato, mas apenas destinado a plataformas de partilha automóvel.

Novo Yaris estreia plataforma GA-B que permite estilo único, design compacto, versatilidade, prazer de condução e segurança. Motorização eletrificada com sistema híbrido de quarta geração tem potência combinada de 116 cv e anuncia consumo de apenas 3,8 L/100 km. Pretende ser o carro compacto mais seguro do mundo, graças aos sistemas avançados de...

Nova versão plug-in alia a tecnologia eletrificada ao estilo crossover. Combina motor elétrico de 44,5 kW com o 1,6 litros a gasolina, debitando 141 cv e 265 Nm. Autonomia de 59 km em modo exclusivamente elétrico. Versão de lançamento inclui muito equipamento e um preço verdadeiramente concorrencial.