Viagens e Lazer

Os melhores lugares para visitar e ficar

"O Maior Presépio de Oeiras" vai poder ser visitado entre 1 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023 na Piscina Oceânica de Oeiras, podendo ser visitado diariamente, das 11h00 às 13h00 e das 14h às 19h00, exceto em dias feriados, em que abrirá das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Serão 33 dias de magia de Natal em pleno Parque Marechal Carmona, no coração da vila de Cascais. É o regresso do Cascais Christmas Village, um espaço habitado por renas verdadeiras, duendes, soldados romanos e Reis Magos, onde a magia do Natal acontece e no qual não falta um Bosque Encantado e muita animação para todas as idades. As...

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa conquistou o prémio de "Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa", atribuído pelos World Cruise Awards, distinção que demonstra a "crescente importância" da infraestrutura para o turismo e cidade. No mesmo âmbito, a Madeira foi eleita como "Melhor Destino de Cruzeiros da Europa".

A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) dá a conhecer a Rota do Vinho com um vídeo que sugere os sítios a não perder e as experiências a ter para se brindar à vida entre sabores, histórias e tradições. Este vídeo vai ser divulgado nos mercados externos e está disponível no site www.visitlisboa.com, em português, inglês, francês, italiano, espanhol...

Cascais Miragem entre os melhores hotéis de luxo em Portugal 



O Hotel Cascais Miragem foi distinguido com o prémio Travellers' Choice Awards 2018 do TripAdvisor, como o 11.º dos 25 Melhores Hotéis de Luxo em Portugal. Este reconhecimento é dado a apenas 1% dos hotéis existentes e de acordo com as avaliações e opiniões de milhões de viajantes.

Os prémios Travellers' Choice Awards são os únicos prémios da indústria do turismo baseados em milhões de avaliações e opiniões de viajantes em todo o mundo. Estes prémios anuais refletem o melhor dos melhores no que respeita ao serviço, à qualidade e à satisfação do cliente. Os vencedores destes prémios são selecionados anualmente através de milhões de comentários dos membros do TripAdvisor.

Sobre esta distinção, José Branco, diretor-geral do Hotel Cascais Miragem, afirma que vem numa altura em que estão a investir em melhoramentos "para que a experiência no hotel seja ainda mais gratificante e desta forma continuemos a ser reconhecidos internacionalmente pelos nossos hóspedes e pela indústria".

Localizado em frente ao Oceano Atlântico, com vista para o Estoril e para a Marina de Cascais, a 30 minutos do aeroporto de Lisboa e a 15 minutos da pitoresca vila de Sintra, o Hotel Cascais Miragem é um hotel de luxo, idealizado para proporcionar experiências únicas de conforto e bem-estar.


Açores: Melhor destino do ano

Prémio da Rede de Agências de Viagens Bestravel

Os Açores foram distinguidos como Best Destination do ano no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel que decorreu em São Miguel.

De acordo com uma nota do executivo açoriano, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo recebeu, no sábado, no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel a distinção atribuída aos Açores, tendo a governante salientado que a qualificação e a sustentabilidade do destino são "dois dos principais objetivos definidos no Programa do Governo como estratégicos para o desenvolvimento turístico na região.

Marta Guerreiro, citada na nota do executivo, reafirmou a aposta do Governo açoriano no segmento de turismo de eventos, destacando a "especial importância" deste encontro, onde participaram "mais de 200 agentes de viagens e operadores turísticos", uma convenção que teve como tema "Formar, Valorizar, Crescer".

Além disso, a titular pela pasta do Turismo defendeu a "aposta, cada vez mais, na formação e na qualificação dos recursos humanos, de forma a elevar o nível de profissionalismo no atendimento, para que o capital humano à volta das empresas e serviços turísticos seja, efetivamente, uma mais-valia para o setor e para a sua sustentabilidade".