A novidade para este verão: gelados artesanais com sabor a travesseiros e a queijadas de Sintra

Que os travesseiros e as queijadas de Sintra da nova pastelaria Dona Estefânia são uma delícia, já todos sabíamos. Agora o que ninguém esperava é que os tradicionais ícones da doçaria sintrense se transformassem num gelado cremoso, feito de modo artesanal e com produtos cem por cento naturais. Vale a pena provar! A experiência é magnífica!

Em contraciclo com a atual conjuntura, a dupla Paulo Veríssimo e Pedro Gomes acaba de lançar mais uma inovação na riqueza da doçaria sintrense. Depois de apresentarem a marca Dona Estefânia, recuperando a essência dos verdadeiros travesseiros e das queijadas de Sintra, a que já juntaram os pastéis de nata e os croissant (com recheio de travesseiro), criaram agora o Gelado Estefânia.

"O Gelado Estefânia é uma daquelas experiências magníficas que não vai esquecer. Feito com ingredientes frescos e naturais, lembra o verdadeiro e singular gelado italiano", garantem.

É um sorvete caseiro que busca na tradição italiana a receita perfeita para uma vida mais doce. O segredo da confeção "está no amor de quem os faz, é inegável, mas também na exigência pela escolha do leite que é sempre do dia, da água mineral, e da fruta, sempre fresca e sazonal", acrescenta Paulo Veríssimo.

Porque há um conceito artesanal na confeção do Gelado Estefânia, a produção é em pequenas quantidades, sempre sem recurso à utilização de corantes ou de conservantes. Assim se garantem a frescura e a cremosidade do gelado, exatamente como manda a tradição italiana, ao que se acrescenta o baixo teor de açúcar e de gorduras, responsáveis pela manutenção de um sabor intacto», explica o Chef Pedro Gomes, que tem desenvolvido a receita.

"Somos uma marca de gelados de qualidade 100% portuguesa, que valoriza os produtos locais e da época. Atento à sazonalidade, mas também livre na inspiração, o nosso Chef só trabalha com os produtos que tem disponíveis, respeitando sempre a originalidade e temporalidade de cada um", sublinha Paulo Veríssimo.

Para já, não pode deixar de experimentar os seguintes sabores: pistacho, baunilha, chocolate, limão, manga, morango, maracujá, melancia, meloa, framboesa....

Porém, porque há sempre uma aposta original, uma "jóia da Coroa". destacamos o Gelado de Queijadas e Travesseiros de Sintra. É um gelado exclusivo da Dona Estefânia.

"É a nossa melhor recriação dos sabores originais dos bolos produzidos na nossa Fábrica de Queijadas e Travesseiros Dona Estefânia", garantem os mentores deste novo conceito de doçaria e gelataria .

Vale a pena experimentar!

Gelados Estefânia

De terça-feira a domingo, das 14 às 20 horas

Rua Tomé de Barros Queiroz, 27A

Bairro da Estefânia - SINTRA