ABC Medicina Dentária: Uma formação 360º

Vai começar no dia 16 de Feveiro a 1ª edição do Curso ABC Medicina Dentária, dirigido para profissionais de saúde, recepcionistas, operadores de call center e gestores de pacientes. Além da componente técnica ligada à prática da Medicina Dentária Preventiva e Curativa, esta formação visa dar ferramentas de auto-conhecimento e de gestão de conflitos a todos os profissionais.

"Desde o médico à funcionária que recebe o doente na recepção e que precisa ter noções de medicina dentária para esclarecer dúvidas ou responder a simples questões", esclarece Gisela Oliveira, uma das coordenadoras do curso, que vai ter lugar na MD Academy, no Taguspark, em Oeiras. "A ideia foi criar uma formação 360º, em que todos podem aprender mais sobre esta área".

O curso tem uma vertente teórico-prática ligada à medicina dentária e inclui formação com duas jornalistas/Coaches e uma psicóloga.

"O Coaching, ou seja, o desenvolvimento pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, porque é uma mais-valia no contacto com os outros, além de melhorar a comunicação", explica Gisela Oliveira.

Quanto ao módulo ligado à psicologia, "vai centrar-se em processos para identificar e gerir conflitos", acrescenta a Higienista.

As inscrições estão a decorrer e podem ser feitas no endereço https://mdacademy.pt.