Amadora prepara-se para a Corrida de São Silvestre
A 31 de dezembro, corre-se a 45.ª São Silvestre da Amadora. É a São Silvestre mais antiga de Portugal Continental e uma prova bastante acarinhada pela população da Amadora, que acorre em massa para ver os atletas profissionais e amadores que se entregam aos 10 quilómetros de prova.
Os padrinhos da prova deste ano serão o apresentador Jorge Gabriel e Rosa Mota, que irá também fazer a corrida.
Prevê-se um recorde de inscrições, o que significa que esta é uma São Silvestre cada vez mais conceituada. Também a Corrida das Crianças tem cada vez mais inscritos, o que prevê um acréscimo de atletas no futuro.
No entanto, e para que tudo decorra com a maior tranquilidade, para atletas e espetadores, será necessário condicionar o trânsito nalgumas artérias da cidade, o que será feito com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
O percurso da prova tem a partida na Estrada do Salgados e a chegada no Interface Amadora-Este, com passagem pelas principais ruas das freguesias da Falagueira Venda-Nova, Mina de Água e Venteira.
O terminal rodoviário do Interface Amadora-Este irá ser cortado à circulação automóvel a partir das 14h00, sendo garantidas paragens alternativas na Rua Elias Garcia, até ao início dos cortes de trânsito.
A Estrada dos Salgados irá ser cortada à circulação automóvel pelas 15h00.
A partir das 16h30 estão previstos cortes de trânsito em algumas das artérias, sendo que a PSP estará presente para coordenar o tráfego nos locais e garantir condições de segurança.
Após a passagem dos últimos atletas, e logo que possível, serão reabertos os arruamentos condicionados, prevendo-se a normalização da circulação rodoviária pelas 20h00.
A Câmara Municipal da Amadora lamenta os transtornos causados e deseja a todos uma boa prova.
São Silvestre da Amadora 2019 - Condicionamento de trânsito
Programa 31 dezembro
16h30 - Corrida das Crianças
17h05 - Desfile de carros clássicos e motociclos
17h45 - Partida Elite Feminina
18h00 - Partida Geral
19h00 - Cerimónia de pódio