Audi no pódio de vendas do segmento premium

04-01-2023

A Audi termina o ano de 2022 no 3º lugar do pódio do Ranking de Vendas ACAP 2022. A grande aposta na mobilidade elétrica refletiu-se no aumento de vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in, reforçando a posição da Audi no Segmento Premium.

A Audi planeia extinguir das suas gamas os motores a combustão e traçar o futuro da mobilidade premium. As vendas da marca, em Portugal, durante o ano de 2022 comprovam que este é o caminho a seguir. Segundo a ACAP, no ano de 2022 foram vendidos 3750 veículos Audi, o que representou um aumento de 8,3% face ao ano anterior, onde os veículos elétricos e híbridos representam a maior parte das vendas da marca, com o total de 2004 - mais 9,2% em relação a 2021.

"Estamos muito contentes com este aumento das vendas da Audi em Portugal, especialmente na nossa gama de elétricos e híbridos. Estes resultados espelham na perfeição aqueles que são os objetivos e valores da marca. Os nossos clientes sabem com aquilo que podem contar, tendo sempre a garantia de que receberão produtos que estão na vanguarda da tecnologia", afirma Nuno Mendonça, Diretor Geral da Audi Portugal.

É com base na eletromobilidade, digitalização, inovação tecnológica, design, performance e sustentabilidade que a Audi tem vindo a crescer e a solidificar-se no segmento premium. Atualmente, conta com uma gama diversificada que corresponde e satisfaz os clientes mais exigentes. O ano de 2023 traz consigo o reforço das gamas elétricas e híbridas plug-in, sendo o primeiro lançamento o topo de gama elétrico da casa de Ingolstadt: o Audi Q8 e-tron.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento adequado e a segurança do site e para lhe oferecer a melhor experiência possível.

Configurações avançadas

Personalize aqui as suas preferências em relação aos cookies. Ative ou desative as seguintes categorias e guarde a sua seleção.

Os cookies essenciais são fundamentais para o funcionamento seguro e correto do nosso site e para o processo de registo.
Os cookies funcionais guardam as suas preferências no nosso site e permitem a sua personalização.
Os cookies de desempenho monitorizam o desempenho do nosso site.
Os cookies de marketing permitem-nos medir a analisar o desempenho do nosso site.