Campanha promove regresso dos portugueses aos hotéis, cafés e restaurantes
Campanha pretende transmitir confiança aos consumidores para saírem de casa e "saborearem a vida", regressando aos cafés, hotéis e restaurantes de Portugal. Cumprimento das regras de segurança e adaptação à nova realidade têm marcado o reinício da atividade dos negócios um pouco por todo o país.
"Sabe Pela Vida" é a nova campanha promovida pela FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agro- Alimentares, em parceria com a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como objetivo promover o consumo fora do lar, desde uma bebida com alguns amigos até uma refeição em família, apelando a que os portugueses voltem a saborear a vida. Esta campanha surge numa altura em que o país necessita de dinamizar a sua economia e o canal HORECA em especial, após o período da COVID-19 que obrigou ao encerramento de várias atividades do setor- hotéis, restaurantes e cafés - que começam agora a reabrir portas.
Esta é também uma forma de ajudar a estimular a economia portuguesa, depois do Governo ter dado luz verde ao funcionamento de diversas atividades relacionadas com os vários setores nacionais. As empresas do canal HORECA pretendem voltar a funcionar em pleno, sem descurar as responsabilidades associadas à segurança e saúde de todos, de modo a ser uma alavanca da recuperação económica do País.
"Os empresários têm feito um enorme investimento para cumprirem as novas regras de segurança e voltarem a receber os clientes nos seus espaços. Este é o momento de desafiar os portugueses a saborearem a vida e a regressarem às esplanadas, cafés e restaurantes, ou mesmo a ficarem instalados em estabelecimento de hotelaria, pois todos estão preparados para os receber de forma segura. Falamos de toda uma cadeia de valor com um grande impacto na economia, que deve ser apoiada e que merece a confiança de todos nós. Estou certo que juntos, a Indústria Agro-Alimentar e o Canal HORECA, iremos ultrapassar os desafios que temos pela frente", afirma Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.
A indústria portuguesa agroalimentar e as atividades ligadas ao canal HORECA são responsáveis por mais de 500.000 postos de trabalho diretos.
A campanha "Sabe Pela Vida" tem início no dia 19 de junho.
Apoiam esta campanha:
AICC - Associação Industrial e Comercial do Café
ANIL - Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios
Cerealis
Coca-Cola Portugal
Delta Cafés
Nestlé Portugal
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas
Sovena Group
Sumol + Compal
Super Bock Group
Unilever FIMA
Sobre a FIPA
A FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares é a voz institucional do setor agroalimentar. Tem assumido a responsabilidade da promoção, da inovação e da competitividade do setor e participado ativamente nos centros de decisão nacionais e comunitários. Constituída em 1987, é uma organização forte, estável e flexível com a missão de representar e defender os interesses da Indústria Portuguesa Agroalimentar e afirmar o seu potencial. Fazem parte da FIPA 14 associações, 15 das maiores empresas do setor, que integram o conselho consultivo, e oito parceiros como sócios aderentes.