Cascais cria agência para apoio a empresários e captação de mais investimentos

09-06-2020

O concelho de Cascais dispõe a partir de agora de uma agência municipal de investimento, uma plataforma que pretende divulgar o município, atrair mais investimento estrangeiro e apoiar a instalação das empresas (com vídeo).

O lançamento da Cascais Invest foi assinalado ao final da manhã de ontem, numa cerimónia pública em que participou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz (PSD), destacou o facto de a agência surgir num momento em que o país e o concelho de Cascais enfrentam uma "grave crise económica e social" devido ao surto da covid-19.

"É um passo simbólico, nesta altura de crise. É um sinal de que temos de continuar a acreditar na capacidade do nosso tecido empresarial e no seu talento em gerar e atrair riqueza", apontou.

O autarca explicou que a Cascais Invest surgiu também para evitar a duplicação de serviços e "congregar tudo na mesma plataforma".

"Aquilo que a estávamos a assistir era uma proliferação em Cascais de várias entidades com estas características. Isto o que faz é colocar tudo no mesmo chapéu e criar uma rede", justificou.

Miguel Pinto Luz referiu que o principal objetivo da agência é "divulgar Cascais como destino, atrair investimento (sobretudo estrangeiro) e acompanhar o processo de instalação de empresas no concelho".

A liderança da Cascais Invest ficará a cargo do presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva.