Covid-19: Cascais forma voluntários para reforço de equipas de rastreio 

17-11-2020

Três dezenas de funcionários da Câmara de Cascais tiveram, esta segunda-feira, ações de formação para rastreadores dos casos de risco Covid-19 e vão já reforçar terça-feira a equipa que, no Centro de Congressos do Estoril, procura quebrar diariamente as cadeias de transmissão.

"Vamos reforçar as equipas de rastreadores, que podem ajudar a reduzir o precioso tempo na deteção dos casos Covid-19, a tempo de serem isolados e assim cortarem as cadeias de transmissão", disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que marcou presença no encerramento da ação de formação, no auditório da DNA Cascais.

"Identificarmos os contactos de alto risco e isolá-los é a única maneira que temos de conter a transmissão da doença", afirmou Ana Paula Sousa Uva, coordenadora da Unidade de Saúde de Cascais que destaca o que considera ser "a cultura de parceria" existente em Cascais: "Estamos sempre muito habituados a enfrentar os problemas com a prata da casa. Cascais tem esta cultura de parceria, quando algum dos parceiros precisa de ajuda encontramos sempre uma voz a dizer presente!", conclui.