Cascais: Mercado da Vila põe 400 pessoas a costurar em simultâneo

15-06-2022

Dress a Girl - Costura solidária, música, dança, workshops, artesanato solidário, sorteios e muitas surpresas no Mercado da vila.

Dia 16 de junho, o Mercado da Vila de Cascais recebe o 2.º encontro Dress a Girl Portugal. Serão 400 voluntárias a costurar em simultâneo, naquele que será o maior evento de costura solidária do país.

Um evento para costurar sonhos, "pregar" esperança em vestidos e calções que vão fazer toda a diferença a crianças carenciadas de vários países.

Objetivo: costurar e entregar 30.000 peças de roupa por ano a crianças carenciadas de vários países.

Combate-se, assim, o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da autoestima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e promove-se a saúde das suas voluntárias.

O evento conta com a presença das voluntárias, das responsáveis dos núcleos locais e regionais do projeto e das Coordenadoras nacionais Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança.

Membro da Rede Social de Cascais desde 2020, a Dress a Girl Portugal é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos que promove encontros de costura solidária intergeracionais.