Cascais, Oeiras e Lisboa assinalam Dia Mundial da Atividade Física
A Marginal fecha ao trânsito a 12 de abril, entre as 9 e as 13 horas, num troço de 15 km, entre São Pedro do Estoril e Alcântara, transformando-se numa mega pista de atividade física.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) assinala, anualmente, o Dia Mundial da Atividade Física com o objetivo de combater o sedentarismo, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, responsáveis por cerca de 71% das mortes a nível mundial. Neste sentido, os Municípios de Cascais, Oeiras e Lisboa assinalam em conjunto mais uma edição do Dia Mundial da Atividade Física, no dia 12 de abril, entre as 09h30 e as 13h00.
Neste dia, a frente ribeirinha dos três concelhos vai estar encerrada ao trânsito entre Alcântara e São Pedro do Estoril das 8h30 às 14h00, incentivando a população a sair à rua para praticar exercício físico, conviver e admirar a beleza da paisagem à beira-rio.
As atividades programadas para o Dia Mundial da Atividade Física são gratuitas e abertas à participação de toda a população. Será possível participar, ao ar livre, em aulas experimentais, assistir a demonstrações de modalidades desportivas, participar em caminhadas, aulas de palco, rastreios de saúde e ações de sensibilização dinamizadas por clubes, coletividades e entidades parceiras na área do desporto e da saúde.