Cascais: Onda de lixo oceânico em destaque na Ocean Race

02-06-2021

A exposição Onda de Lixo Oceânico da Volvo Car Portugal tem agora mais uma paragem. A obra de carácter ambiental, assinada pelo artista português Luis Coelho encontra-se desde ontem na Marina de Cascais, onde ficará em destaque na paragem portuguesa da Ocean Race, que decorrerá até domingo.

Num fim de semana que assinalará o Dia Mundial do Ambiente, a onda de resíduos de plástico tem a particularidade de ter sido exclusivamente recolhida na costa portuguesa. Esta onda fez parte não apenas da exposição "Over Flow" do artista japonês Tadashi Kawamata, presente no MAAT no início de 2019, como também de uma ação de limpeza de praia que os colaboradores e parceiros da Volvo Car Portugal levaram a cabo. A obra simboliza o compromisso de sustentabilidade ambiental assumido pela Volvo e tem vindo a percorrer vários pontos do País.

Junto a esta onda, poderá encontrar-se um automóvel S60 Polestar, no qual existe um QR Code, onde os visitantes são convidados a descobrir um pouco mais da estratégia de sustentabilidade e reutilização de material de plástico da Volvo Cars.

O plano ambiental da Volvo Cars vai muito para além da eliminação das emissões de escape através da eletrificação total.

Engloba também a eliminação das emissões de carbono das operações produtivas da empresa e da sua cadeia de fornecedores, procurando incentivar a reciclagem e a reutilização de materiais, abraçando assim, uma economia circular na sua totalidade.

A Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto ambiental neutro em 2040 e até 2030, vender exclusivamente automóveis elétricos.