Cascais prepara revolução no sistema de transportes com entrada em campo de nova concessionária
São 96 e novos em folha. Os novos autocarros de Cascais vêm proporcionar uma experiência em termos de mobilidade absolutamente inovadora. Todos cumprem a norma EuroVI para emissões de gases e todos oferecem mais e melhores condições para a os utilizadores dos transportes públicos. Serão mais linhas, mais horários e 83% de aumento no número de quilómetros percorridos.

A partir de 25 de maio, como resultado do concurso público internacional, Cascais coloca ao serviço do município 96 autocarros novos com elevada eficiência energética (Euro VI) que em muito beneficia a redução de emissões para a atmosfera.
Ao mesmo tempo, os utilizadores dos transportes públicos do concelho passam a contar com uma renovada rede de abrigos com suporte tecnológico que permite uma melhor experiência de transporte público.

Tal como acontece desde 1 de janeiro de 2020, as carreiras municipais (com início e fim dentro do concelho) continua a ser gratuitas para portadores do Cartão Viver Cascais.
De 31 linhas passam a ser oferecidas 41 (que irão ser alargadas a 44). Aumenta-se também as frequências horárias. No total são mais 83% de quilómetros percorridos face à rede atual, o que se traduz em cerca de mais 7 milhões de quilómetros/ano.
