Cascais reforça distribuição de máscaras pela população

01-02-2021

A Câmara de Cascais vai disponibilizar aos munícipes máscaras FFP2 de proteção contra o vírus da COVID-19.

Esta decisão do município presidido por Carlos Carreiras tem início hoje,  1 de fevereiro, e insere-se no programa, "Máscaras Acessíveis", já implementado desde o início da pandemia.

De acordo com aquela determinação as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e as associações integrantes deste programa vão receber da Câmara de Cascais os equipamentos deste tipo, com um grau de proteção superior, que depois disponibilizarão 5 máscaras FFP2, por semana, a cada cidadão que viva, trabalhe ou estude no concelho, a troco de uma contribuição simbólica de 3 euros por cada lote de cinco máscaras.

Carlos Carreiras sublinhou que esta decisão deve-se ao facto de "agora vivemos a pior fase da pandemia e os estudos apontam para a necessidade de ainda mais se reforçar a proteção individual".

Face ao agravar da situação pandémica, o município de Cascais aconselha também o reforço da utilização das máscaras cirúrgicas, nomeadamente uma maior renovação da utilização destes equipamentos descartáveis e até a utilização de duas máscaras sobrepostas.

Nesse sentido, o município de Cascais vai manter a distribuição gratuita das máscaras descartáveis (azuis e produzidas pela Câmara), mas passando de 10 para 20 por semana a cada munícipe.