Cascais vai ter um centro de alto rendimento de surf com piscina de ondas
O novo centro de alto rendimento, com vocação formativa, competitiva e tecnológica, conta com uma piscina de ondas, feita com a tecnologia mais avançada, destinada à prática do surf. Projeto transformador, aprovado com consenso político, publicado em Diário da República, a 6 de agosto.

Este equipamento desportivo de uso público será complementado por comércio, serviços e amplas zonas verdes, num terreno com mais de 90 mil metros quadrados, numa localização estratégica entre os concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras, pretende reposicionar a freguesia de São Domingos de Rana como um novo polo de desporto, turismo e sustentabilidade urbana.
"Este é mais um passo na afirmação de Cascais como território de inovação, sustentabilidade e desporto de excelência. O projeto de Talaíde traz uma nova centralidade à zona, com tecnologia de ponta ao serviço do surf e da economia local", afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes.
A aprovação do Plano de Pormenor de Talaíde contou com 31 votos a favor na Assembleia Municipal de Cascais (PSD, CDS, PS, IL e CHEGA), e 4 contra (PCP, PAN, BE), destacando o consenso político alargado em torno da importância estratégica deste projeto.