Chakall, Cachola, Afonso Raposos, António Pires e Tomás Pereira preparam refeições nas escolas de Cascais

18-02-2020

Nesta terça feira é a vez dos Chef Cachola e Afonso Raposos, que vão estar no refeitório da Escola Básica de S. Pedro do Estoril para preparar o almoço dos alunos. Na semana passada, a refeição dos estudantes da EB1 de S. João do Estoril foi preparada pelo Chef Chakall.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Cascais designa-se "O Chef vai à Escola" e decorre pelo segundo ano consecutivo nos estabelecimentos escolares do concelho.

Trata-se de um projeto educativo que permite às crianças interagirem com um verdadeiro chef de cozinha, ganhando sensibilidade para a ciência e a arte de cozinhar e para o equilíbrio nutricional da alimentação que consomem. Este projeto é também uma oportunidade para o próprio pessoal dos refeitórios receber formação, ideias e valorização das suas funções.

O desafio lançado aos chefs é o de, a partir dos géneros alimentícios correntes e disponíveis nas cozinhas para o dia, elaborarem uma ementa saudável e criativa. E, aproveitando a visita, falar com os alunos, no refeitório ou em sala de aula, sobre a importância de uma alimentação saudável. Pretende-se que este projeto sirva como mote para um debate geral sobre alimentação entre os alunos e professores da comunidade escolar de Cascais.

Dia 28 o Chef António Pires irá confecionar o almoço dos alunos da Escola Básica Branquinho da Fonseca

Dia 5 de março a Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, em Alcabideche, receberá o Chef da cozinha molecular, Tomás Pereira.