Citroën C3 em série especial para comemorar centenário da marca

23-10-2019

Para celebrar o seu centenário, a Citroën lançou uma edição de colecionador exclusiva para os diferentes modelos da sua gama: C1, C3, C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer. O C3 Originis inaugurou, em Portugal, esta série revestida de classe, elegância e muito equipamento.

No ano do seu centenário, a Citroën lançou em Portugal a edição especial denominada "Origins", comum a vários modelos da sua gama atual. Os citadinos C1 e C3, o SUV Compacto C3 Aircross, a berlina C4 Cactus e o monovolume Grand C4 SpaceTourer surgem valorizados com uma personalização exclusiva a nível exterior e interior, que reflete a história da marca e assenta numa uniformização em termos de cores e de materiais.

Identificáveis ao primeiro olhar, as cinco silhuetas "Origins" distinguem-se, esteticamente, por detalhes específicos. Disponível nas cores Branco, Preto e Cinzento, esta edição de colecionador integra uma personalização exterior com elementos gráficos específicos e pormenores em bronze, numa referência à engrenagem original e uma ponte com o passado. Dentro deste espírito, destacam-se:

- Decorações nas conchas dos retrovisores exteriores e no vidro de custódia (exceto no Grand C4 SpaceTourer)

- Um sticker no rebordo da bagageira (em todos os modelos)

- Um elemento decorativo central de tejadilho específico (no C3)

- Um Pack Color específico em Bronze nos rebordos dos faróis de nevoeiro e dos Airbump® (no C3 e no C4 Cactus), nos rebordos dos faróis (no C3 Aircross) ou ainda nas jantes de liga leve (no C1)

- Um sticker "Origins since 1919" nas portas da frente de cada um dos modelos

- Outros elementos de estilo diferenciadores: vidros escurecidos (laterais e traseiro) e jantes de liga leve BLACK (exceto no Grand C4 SpaceTourer)

-O conceito bi-tom é proposto com um tejadilho Preto (no C1, C3 e SUV Compacto C3 Aircross).

No interior, estas séries especiais oferecem um ambiente específico "Origins":

- Apostando na harmonia, o ambiente interior distingue-se por uma seleção de tecidos com pespontos Gold e uma etiqueta "Origins" (no C3, C3 Aircross e C4 Cactus), uma faixa no painel de bordo em TEP Mistral com pespontos Gold (no C3) e nos tapetes de conforto específicos.


C3 inaugurou série especial

O Citroën C3 Origins está disponível com os motores 1.2 PureTech de 82 cv S&S CVM (a partir de 17.000€) e 1.5 BlueHDi de 100 cv S&S CVM (a partir de 21.300€). Baseada numa versão FEEL, esta proposta urbana polivalente surge enriquecida com equipamentos como o Connect Box com Pack SOS e assistência, Citroën Connect Nav no ecrã táctil de 7", ar condicionado automático, volante revestido a cabedal, sensores de estacionamento traseiro e jantes de liga-leve 17" Cross Black.

Citroën C3 e o velhinho Traction Avant: 100 anos de personalização

Berlina polivalente e colorida, o Citroën C3, best-seller da gama com mais de 470.000 encomendas à data, distingue-se pela sua morfologia única, o seu conforto sem compromisso e as suas tecnologias ao serviço do quotidiano. O seu outro poder de sedução reside no seu potencial de personalização, fruto das 36 combinações possíveis, de um exterior que pode assumir 3 tetos bi-tom, aos 4 ambientes interiores, de modo a que cada cliente possa eleger a versão com que melhor se identifique.

Já na década de 30 do século passado era possível personalizar as "rodas piloto" de um Traction Avant, em vermelho, amarelo ou verde. Num outro registo, o modelo Ami permitia 6 propostas gráficas interiores, com o indissociável tema "azevinho" disponível em tom avelã, azul, vermelho ou verde-azeitona. Viram também o dia, nas suas épocas, algumas séries limitadas, garantia de exclusividade em termos de personalização, sendo exemplos o 2 CV Spot (com faixas em laranja e branco), o 2 CV Charleston, (em duas cores vermelho/preto ou amarelo/preto), ou até mesmo o AX KWAY e o seu sucessor SAXO, nos anos 80/90, entre outros.