Compra de motociclos elétricos também vai ter incentivos financeiros
O Fundo Ambiental, que dá apoio financeiro a quem compre veículos elétricos, é este ano alargado à compra de veículos de duas rodas, motociclos e ciclomotores, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.
Em comunicado, o Ministério diz que o aviso do Fundo Ambiental para incentivos financeiros a quem compre este ano veículos elétricos se encontra aberto a partir de hoje.
A dotação global deste programa é de 2,65 milhões de euros e para os veículos de duas rodas (motociclos e ciclomotores) será dado um apoio de 20% do valor de compra, até um máximo de 400 euros por cada uma.
Quanto aos veículos de quatro todas, mantém-se este ano o incentivo de 2.250 euros, valor equivalente ao de 2017, segundo o Ministério do Ambiente.
Este fundo apoiará este ano a compra de veículos elétricos por parte de pessoas singulares (limitado a uma unidade) e coletivas (máximo de cinco unidades).
No ano passado, o Fundo Ambiental ajudou a introduzir 976 veículos de baixas emissões, tendo dado apoios financeiros de um montante de 2,2 milhões de euros.