Região Online rumo aos cem mil visitantes

A Webnode, plataforma digital em que é editado o Região Online, divulgou as estatísticas de tráfego das páginas que gere relativas ao passado mês de maio, nas quais esta publicação metropolitana atinge um recorde absoluto no número de leitores. 

Durante o mês de maio, o Região Online foi visitado por 81.933 pessoas, a que corresponde uma média diária de 2731 leitores.

Desde a sua criação, em fevereiro de 2018, o Jornal Região Online tem registado uma evolução considerável nas suas audiências, mais acentuada desde janeiro de 2019, altura em que ultrapassou a barreira dos 50.000 visitantes mensais.

Desde o início do ano e até 31 de maio, foram registadas 309.484 visitas na página www.regiaonline.pt, sendo que o objectivo passa por atingir os 400.000 leitores no final do primeiro semestre e alcançar cem mil visitas mensais nos próximos meses.

O Região Online é uma publicação com características de magazine, de difusão exclusivamente digital, destinada à divulgação de conteúdos em áreas tradicionalmente ligadas ao lazer e bem-estar, como a cultura, gastronomia, hotelaria, turismo e espetáculos, destacando também assuntos ligados a marcas e negócios, à indústria automóvel, sem esquecer a atualidade geral.

Região porquê? Sendo a Área Metropolitana de Lisboa (AML) tão densamente povoada e recheada de atividades de lazer e recreio, proporcionadas por diversas entidades de natureza pública e privada, esta publicação pretende dar-lhes o devido relevo.

Da mesma forma, as tradições, a cultura, a gastronomia e o turismo são aqui abordados numa perspectiva centrada na região, para os seus habitantes, mas também para quem, estando noutros pontos do país e do mundo, pretenda obter conhecimentos sobre a AML e sugestões para aqui passar os seus tempos de lazer.

Em sentido inverso, também os lisboetas podem obter através do Região Online informações e sugestões diversas para viagens ou outras atividades fora da sua área de residência.

De consulta fácil e intuitiva em www.regiaonline.pt, a publicação está dividida em várias rubricas:

Em Foco: Com informação actualizada sobre temas de interesse geral direta ou indiretamente relacionados com a Região de Lisboa.

Eventos: Toda a agenda cultural, de espetáculos, festivais, feiras e outras iniciativas a ter lugar na Região de Lisboa.

Prato do Dia: Espaço dedicado à gastronomia e à restauração com sugestões de restaurantes, ementas ou receitas regionais, bem como de todos os eventos relacionados com gastronomia e vinhos.

Motores Online: Espaço dedicado ao setor automóvel, com notícias sobre mercado e indústria, lançamentos e apresentações de novos modelos, bem como testes e ensaios.

Viagens e Lazer: Rubrica feita a pensar no turismo e nas atividades de lazer, com sugestões de passeios, visitas, viagens e hotéis.

Marcas e Produtos: Informação económica e divulgação empresarial, baseada no conceito 'press-release'.

As notícias e as sugestões são atualizadas diariamente e promovidas através das redes sociais, onde a marca Região Online tem forte presença, de forma a que a mensagem e os conteúdos produzidos possam ter maior retorno.