Corrida de São Silvestre promete dérbi entre Sporting e Benfica na Amadora
O benfiquista Rui Pinto e o sportinguista Andrelino Furtado vão ser alguns dos protagonistas da 44.ª edição da São Silvestre da Amadora, que vai ser disputada em 31 de dezembro nas ruas da cidade.
Na apresentação estiveram presentes os antigos campeões olímpicos e vencedores da corrida Carlos Lopes (1975, 1983 e 1986) e Rosa Mota (1989), ambos como padrinhos da emblemática prova, que já conta com 1.300 inscritos.
Este ano, a prova feminina vai começar cinco minutos mais cedo do que é habitual, às 17:45, 15 minutos antes da masculina, para beneficiar os espetadores.
"Foi uma decisão técnica, esta da partida mais antecipada, porque no ano passado os primeiros atletas apanharam as mulheres perto do oitavo quilómetro, e com o grande número de espetadores que assistem à prova torna-se mais complicado em termos de correto acompanhamento da competição", explicou o responsável técnico da prova, Hugo Miguel Sousa.
O presidente do Desportivo Operário do Rangel, clube organizador da prova, Carlos Vedor destacou o duelo entre os dois 'grandes' de Lisboa, em particular no setor masculino.
"Teremos a presença do vencedor do ano passado, o Rui Pinto, do Benfica, que já vai em três triunfos e, caso vença, ultrapassará Carlos Lopes como homem com mais triunfos, e do seu colega de equipa Miguel Borges, dos sportinguistas Andrelino Furtado - vencedor do Grande Prémio de Natal-, Licínio Pimentel, Eduardo Mbengani, Hugo Correia, Paulo Pinheiro e Miguel Marques", detalhou.