Covid-19: Cascais cria pontos locais de atendimento

02-07-2020

Inovador em várias das medidas adotadas para contrariar os efeitos da pandemia Covid-19 Cascais volta a destacar-se no apoio às populações. A partir de 2 de julho e nos próximo 10 meses, vão funcionar 40 pontos de apoio em todas as freguesias para ir ao encontro das necessidades da população.

Instalados nas Associações Juvenis e de Moradores, clubes e instituições parceiras, ou, simplesmente, em tendas montadas para o efeito, os 40 pontos locais de atendimento "Estamos Aqui para si" vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00.

Mais de 300 jovens voluntários, no âmbito do projeto "A Comunidade", apoiados pelas equipas de Intervenção Social e da área da Saúde do município asseguram a presença de uma equipa em cada posto, disponível para:

- Prestar esclarecimentos

- Reforçar o trabalho das equipas de Ação Social nos bairros, de forma a identificar e combater fragilidades sociais, em especial junto dos cidadãos mais expostos pelo desemprego e redução de rendimentos

- Sensibilizar os residentes para a importância de fazer os testes, porque é fundamental protegermo-nos e proteger os outros.

"Nesta pandemia Covid-19 não está só. Sabemos que a pandemia provocou uma grave crise social e económica. Mas em Cascais Tudo Começa nas Pessoas, o que quer dizer que tudo começa em si", adianta Carlos Carreiras, presidente da autarquia, no folheto que começa agora a ser distribuído, especialmente nas zonas mais fragilizadas.

Horário de funcionamento dos postos: de segunda a sexta, das 10h00 às 20h00.

Apoio: Juntas de Freguesia, Associações de Moradores, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Paróquias e Movimento Associativo (cultural, desportivo, recreativo e juvenil), Forças de Proteção Civil e de Segurança.