Domino’s junta-se à Too Good To Go para reduzir o desperdício alimentar

01-07-2025

Com esta parceria, os utilizadores da plataforma podem adquirir Surprise Bags com produtos da marca a partir de 3,99€. A iniciativa já está disponível em 10 restaurantes Domino's e chegará a todos os seus espaços até ao final de junho.

Com o objetivo de contribuir para a redução do desperdício alimentar, a Domino's tornou-se parceira da Too Good To Go. Através desta colaboração, qualquer fã da marca pode adquirir uma Surprise Bag com uma seleção de produtos a partir de 3,99€ na Domino's Campo de Ourique, Avenidas Novas, Laranjeiras, Barreiro e Expo Sul. Até ao final do mês, a parceria vai ficar disponível em todas as lojas Domino's do país.

Lançada no início de junho de 2025, a colaboração entre estas duas marcas já permitiu salvar cerca de 150 quilos de excedente alimentar, o que equivale a evitar a emissão de 405 kgs de CO2, e promete gerar um impacto ainda mais significativo nos próximos meses. Esta parceria foca-se em valorizar alimentos ainda próprios para consumo, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tais como o compromisso de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.

"Esta era uma etapa que queríamos concretizar há já algum tempo. Estamos sempre à procura das soluções mais simples, económicas e conscientes para os nossos consumidores, e é exatamente isso que esta parceria com a Too Good To Go oferece. É desta forma que conseguimos aproveitar o excedente de ingredientes e proporcionar aos nossos clientes produtos feitos na hora, mas por um preço muito mais reduzido. Assim, ao juntarmo-nos ao maior mercado mundial de excedentes alimentares, reafirmamos o nosso compromisso com o respeito e proteção do ambiente", explica Luís Pica, Diretor-Geral da Domino's Portugal.

Na Too Good To Go, também não falta entusiasmo com esta colaboração: "É sempre com grande motivação que recebemos novos parceiros na nossa missão. Trabalhar com marcas de referência como a Domino's permite-nos reforçar o impacto positivo que queremos ter, um saco de cada vez", afirma Maria Tolentino, Diretora da Too Good To Go Portugal.

Para desfrutar de pizzas, Sandx, saladas, Mega Combos, sobremesas e outros produtos icónicos da Domino's por menos de metade do preço e contribuindo ativamente para a conservação do ambiente, basta descarregar a aplicação Too Good To Go, ver a seleção de produtos disponíveis na loja Domino's mais próxima e recolhê-los ao final do dia. Todas as Surprise Bags incluem produtos frescos e próprios para consumo, mas que já não seriam vendidos dentro do tempo habitual.

Sobre a Daufood

A Daufood Portugal iniciou as suas atividades no país em 2015 com a abertura da primeira loja Domino's em Lisboa. Com sede em Frielas, onde se produz e distribui diariamente a massa fresca de todas as lojas Domino´s, a empresa tem cerca de 800 funcionários, todos com contrato laboral, incluindo os estafetas. O Grupo Daufood é responsável pela gestão da marca em 14 países europeus, somando 185 lojas, sendo 62 delas em Portugal.

Sobre Domino's Pizza®

Fundada em 1960, a Domino's Pizza é a maior empresa de pizza do mundo, com um negócio significativo tanto na entrega como na realização de pizzas. Está entre as principais marcas de restaurantes públicos do mundo, com uma empresa global de mais de 18.800 lojas em mais de 90 mercados.

Sobre a Too Good To Go

A Too Good To Go é uma empresa de impacto social com selo B Corp que liga os utilizadores a lojas parceiras para salvar alimentos não vendidos e impedir que sejam desperdiçados. Com mais de 100 milhões de utilizadores registados e 175.000 parceiros ativos em 19 países da Europa, América do Norte e Austrália,a aplicação de Too Good To Go é a app número 1 do mundo para salvar excedentes alimentares. Desde o seu lançamento em 2016, a Too Good To Go salvou mais de 400 milhões de refeições do desperdício, o equivalente a mais de 1 milhão de toneladas de CO2e evitadas.

A app chegou a Portugal em outubro de 2019 e já conta com uma comunidade de mais de 2 milhões de utilizadores e mais de 4000 estabelecimentos. Uma comunidade que junta já salvou mais de 6 milhões de Surprise Bags um pouco por todo o país, o equivalente à emissão de 18.900 toneladas de CO2e.

De acordo com o Project Drawdown (2020), o combate ao desperdício alimentar é a principal solução para resolver a crise climática.