Estará o Facebook a passar de moda?

14-02-2018

Cada vez menos jovens norte-americanos estão a usar a rede social mais famosa do mundo e a tendência deverá acentuar-se. Um estudo da eMarketer concluiu que menos de metade dos norte-americanos entre os 12 anos e os 17 com acesso à internet usam o Facebook, enquanto no grupo dos 18 aos 24 anos a utilização caiu 5,8% no ano passado.

As estimativas da eMarketer apontam para que ambos os grupos etários continuem a deixar o Facebook nos próximos dois anos. Apenas em 2018, poderá perder dois milhões de utilizadores com menos de 25 anos. A rede social deverá continuar a crescer em termos de utilizadores, mas menos que até aqui, prevendo-se um aumento de 1% em 2018, segundo a análise a que a Quartz teve acesso.

Ainda está por perceber para onde estão a migrar os mais jovens que abandonam o Facebook. O estudo aponta para um crescimento de 1,6 milhões de utilizadores com menos de 25 anos no Instagram e de 1,9 milhões no Snapchat.

"O Snapchat poderá eventualmente assistir a um crescimento maior em grupos mais velhos, já que está a redesenhar a plataforma para se tornar mais fácil de usar", explicou a analista da eMarketer, Debra Aho Williamson, citada pela Quartz. "A questão é se os jovens vão continuar a considerar o Snapchat cool se mais pais e avós estiverem lá. É esse o dilema em que o Facebook está".


Utilizamos cookies para permitir o funcionamento adequado e a segurança do site e para lhe oferecer a melhor experiência possível.

Configurações avançadas

Personalize aqui as suas preferências em relação aos cookies. Ative ou desative as seguintes categorias e guarde a sua seleção.

Os cookies essenciais são fundamentais para o funcionamento seguro e correto do nosso site e para o processo de registo.
Os cookies funcionais guardam as suas preferências no nosso site e permitem a sua personalização.
Os cookies de desempenho monitorizam o desempenho do nosso site.
Os cookies de marketing permitem-nos medir a analisar o desempenho do nosso site.