FlixBus lança nova linha de Albufeira e Faro a Almada, Sintra e Cascais

12-05-2023

Nova linha reforça a operação da FlixBus na área metropolitana de Lisboa, com a ligação de Cascais, Sintra e Almada ao sul do país.

A alemã FlixBus, empresa tecnológica de mobilidade e líder europeia no transporte expresso de passageiros, acaba de reforçar a sua operação no Algarve com uma nova linha que passa a ligar Albufeira e Faro a Almada, Sintra e Cascais.

Almada é a nova cidade a integrar a rede doméstica da FlixBus, e com esta nova linha passa a ser possível viajar diretamente do Algarve à margem sul do Tejo.

«Este é mais um marco importante na expansão da FlixBus em Portugal. Primeiro, porque estamos a reforçar a nossa operação na área metropolitana de Lisboa. Depois, porque é a primeira linha que temos a cruzar a ponte 25 de Abril, passando a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo. A partir de hoje, os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve», afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

A paragem da FlixBus em Almada é junto à estação de comboios do Pragal, no lado norte, na zona da paragem dos autocarros urbanos. Os preços para esta novas ligações começam nos 4,99 euros.

Lisboa entre os destinos Flix mais populares em 2022

Líder nas viagens de autocarro de longa distância na Europa, a Flix irá oferecer mais de 2.000 destinos na Europa este verão na FlixBus e FlixTrain. Tendo como base o número de passageiros que viajaram na sua rede em 2022 (dados internos), a Flix elaborou uma lista com os destinos mais populares para este verão. Lisboa é um dos destinos a integrar esta lista, com 750.000 passageiros a viajar para a capital do país no ano passado. Eis a lista completa:

Berlim: A capital alemã está no topo da lista, já quem em 2022 foram mais de 2,1 milhões os passageiros que escolheram a Flix para viajar para esta cidade. A partir de Berlim, a Flix disponibiliza ligações diretas a 366 cidades na Europa; há oito paragens Flix convenientemente localizadas na cidade.

Paris: Com quase 2 milhões de passageiros a viajar para a cidade do amor com a Flix em 2022, Paris assume o segundo lugar da lista de destinos mais populares. A partir das nove paragens localizadas na cidade, a cidade de Paris está acessível a partir de 360 cidades da rede Flix, incluindo Londres.

Praga: Situada no coração da Europa, Praga atraiu cerca de 1,2 milhões de passageiros Flix em 2022, assumindo assim o terceiro lugar nesta lista de destinos mais populares. A cidade está acessível a partir de 344 cidades, e há oito paragens Flix na cidade.

Bruxelas: Sede de muitas das instituições da União Europeia, Bruxelas foi o destino eleito por 800.000 viajantes da Flix em 2022. A Flix tem ligações diretas para Bruxelas a partir de 176 destinos, e há quatro paragens Flix na cidade.

Lisboa: em quinto e último lugar, aparece a cidade de Lisboa. Lisboa foi o destino eleito por cerca de 750.000 passageiros Flix em 2022, e a cidade está ligada 93 cidades europeias. Para além da paragem no centro da cidade, no Oriente, a Flix tem agora outros pontos de paragem na área metropolitana de Lisboa.

Mais de 2.000 destinos na Europa

Líder nas viagens de autocarro de longa distância na Europa, e através da FlixBus e FlixTrain, a Flix irá oferecer mais de 2.000 destinos na Europa durante a época de Verão. De vilas pitorescas a capitais europeias, são muitos os destinos disponíveis para visitar de autocarro, uma forma mais económica e igualmente confortável e sustentável para viajar este Verão.

Sobre a FlixBus Portugal

A operar em Portugal desde 2017, primeiro com viagens internacionais, e a partir de 2020 com viagens domésticas, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi, e os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.