Fundação 'O Século' abre portas à população para mostrar trabalho social

A Fundação "O Século" vai promover um Dia Aberto à Comunidade para mostrar o trabalho que desenvolve nas diferentes valências na Área Social e, em simultâneo, vai, ainda, realizar uma Feira de venda de artigos ( novos e usados) da Loja Social.

As portas da sede da Instituição, em São Pedro do Estoril, estarão abertas à população no dia 30 de Junho, sábado, entre as 9h00 e as 16h00.

O principal objetivo deste Dia Aberto é o de mostrar à Comunidade como é a Fundação "O Século" por dentro e o vasto trabalho social que esta desenvolve diariamente, aproximando e dando a conhecer às pessoas a Instituição, que muitos conhecem apenas da realização das Colónias de Férias ( que arrancam dia 2 de Julho).

A Fundação "O Século" apoia todos os dias cerca de 800 de pessoas, entre crianças, idosos e famílias carenciadas, e é esse trabalho na área social que se pretende dar a conhecer neste dia em que a Instituição estará de portas abertas a todos.

Durante este Dia Aberto, a Fundação "O Século" vai, também, promover a realização de uma Feira de venda de artigos (novos e usados) da Loja Social, com dois objetivos. Divulgar a Loja Social, localizada em São João do Estoril, e escoar os muitos artigos doados que são oferecidos à instituição. Entre os artigos (novos e usados) há camas, mobílias, roupa para criança e adultos e, a pensar na época de praia, haverá, também, chapéus-de-sol, entre muitos outros produtos, que estarão à venda a preços muito acessíveis.

O Dia Aberto da Fundação "O Século" será, ainda, preenchido pela atuação de vários jovens que vivem na Instituição, como é o caso do dançarino Samba Injai e do rapper Bee DJI, para além de um mini concerto da Escola de Violinos do Século e, ainda, da participação das crianças do Século dos Pequeninos em conjunto com A Terra do Nunca.

Quem visitar a Fundação terá ainda uma vasta oferta de Comes e bebes, com grelhados, doces e salgados para todos os gostos.