Há cada vez mais gente a adoptar animais em Oeiras
Foram 18 cães e 36 gatos. Cresceu o número de adoções na Feira Animal, que decorreu no passado sábado, 4 de maio, no Jardim Municipal de Oeiras. É um número recorde nesta feira anual, cujo objetivo principal é promover a adoção dos animais que se encontram à guarda do município, bem como sensibilizar para a adoção de boas práticas para com os animais de companhia em meio urbano.
Nesta 6ª edição, apadrinhada por Sónia Santos (Rádio Renascença), a Feira Animal foi visitada por mais de 10 mil pessoas e foram 200 as entidades envolvidas, entre associações de promoção do bem-estar e dignidade animal, veterinários e outros serviços dedicados aos animais de companhia, alimentação e acessórios.
Foi ainda apresentada uma vasta oferta de ações para toda a família nomeadamente, demonstrações de escolas de treino, bem como como aulas experimentais para os visitantes, sessões de contos dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais, aconselhamento nutricional, workshops temáticos e um Doggy Paper, entre outras atividades.
Em destaque esteve o lançamento da plataforma digital inovadora e única no mercado Pet B Home que, no âmbito da estratégia da prevenção do abandono, pretende resolver o problema de muitas pessoas: onde deixar os animais de estimação em período de férias, ausência prolongada ou, simplesmente, por um período de curta duração. Criada pela Pet B Havior, trata-se da primeira plataforma de booking animal, com o objetivo de fornecer uma solução abrangente no bem-estar dos animais de companhia, que vá ao encontro das necessidades financeiras, legais, sociais e emocionais de todas as famílias pet friendly em Portugal. O lançamento teve o apoio do Município de Oeiras.