Ícone entre as pickup 4x4, nova Toyota Hilux reforça argumentos

08-06-2020

Novo design reforça a imagem de robustez da Toyota Hilux, agora com motorização 2.8 com melhor desempenho em estrada e fora dela. Só chega em 2021, mas as primeiras imagens despertam todas as atenções.

A Nova Hilux combina o novo design com uma nova motorização 2.8 litros e melhorias no desempenho dinâmico. A Nova Hilux oferece um superior desempenho em estrada e fora dela, com mais conforto, mais equipamento e uma alargada gama de versões de lazer e de trabalho.

Símbolo de robustez, a nova Hilux estreia a versão topo de gama 'Invincible', que oferece estilo e níveis de equipamento superiores, sem sacrificar a lendária Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade (QDF) que fizeram da Hilux uma referência incontornável na indústria automóvel. Desde o seu lançamento em 1968, a imparável Hilux provou ser capaz de vencer inúmeros desafios, ao conquistar o Polo Norte, vulcões na Islândia, Antártica e uma vitória no Dakar em 2019.

Há mais de 50 anos que a Toyota Hilux tem tido uma presença dominante no mercado pick-up mundial. Em Portugal é líder de vendas desde 2013 e em 2019 atingiu uma quota de 30,8% no segmento pick-up, tornando-se líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo.

A carga útil de 1 tonelada e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas da Hilux foram agora expandidas para todas as versões com tração às quatro rodas (cabina simples, cabine extra e cabine dupla)*.

Design e tecnologia a bordo

A frente da nova Hilux foi completamente redesenhada com uma nova grelha frontal mais tridimensional que está integrada no pára-choques dianteiro e que enfatiza a força e resistência do modelo. O novo design frontal aumenta de forma significativa a presença em estrada, e reforça as suas credenciais de robustez.

Esse novo estilo exterior impressiona pelos novos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras em LED, um novo design e acabamento maquinado das jantes de liga leve de 18 "e a adição de uma nova cor exterior - Bronze Oxide.

O interior foi também renovado. Um exemplo é o novo grafismo da informação apresentada para condutor no ecrã TFT atrás do volante. As versões de lazer contam com um novo sistema multimédia com um ecrã tátil de 8 polegadas. Este sistema colocado na consola central adota alguns botões físicos para melhorar a operacionalidade em todas as condições de terreno e apresenta ainda a integração com smartphone com os sistemas Apple CarPlay® e Android Auto™.

Reforçando a exclusividade da nova linha Hilux, uma ampla gama de acessórios permitirá que os clientes adaptem os seus veículos às suas próprias necessidades de trabalho ou lazer. Alguns exemplos são o novo roll-bar desportivo, cobertura elétrica em alumínio da caixa de carga, novo hardtop, e unidade de abastecimento de energia (12v) na caixa de carga.

Motorizações

A gama de motores da Nova Hilux foi reforçada com um novo e mais potente motor a diesel de 2.8 litros e 204 cv*, com esta motorização, a pick-up da Toyota oferece um desempenho superior para os que procuram mais performance. Com uns expressivos 500 Nm* de binário, este novo motor permite à Nova Hilux acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 10,0 segundos* (2,8 segundos mais rápido que a unidade de 2,4 litros), oferecendo um consumo médio de combustível de 7,8 l / 100 km* e emissões de CO2 de 204 g/km*.

Indo ao encontro de clientes mais exigentes em termos de utilização em trabalho e lazer, o novo motor 2,8 litros estará disponível nas versões 4x4 cabina dupla da 'Tracker' e 'Invincible', com uma opção de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 6 velocidades.

Dinâmica de Condução

O objetivo dos engenheiros ao renovar a Hilux era manter as lendárias capacidades todo-o-terreno e melhorar o conforto em estrada. Garantindo o desempenho em condições extremas de todo-o-terreno, a Hilux é uma das poucas ainda fiéis à sua arquitetura, capaz de suportar melhor e de forma mais duradoura as forças de torção.

O conforto e a dinâmica da nova Hilux foram aprimorados através de melhorias nos sistemas de suspensão e direção hidráulica. A suspensão beneficia de um novo ajuste dos amortecedores dianteiros e traseiros, design aprimorado das molas e novas buchas para combinar uma condução mais suave com impacto reduzido em estradas mais degradadas.

As reconhecidas credenciais fora de estrada da Hilux foram aprimoradas com uma nova função eletrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 4x2); a redução da rotação do motor em marcha lenta de 850 a 680 rpm e uma resposta ajustada ao acelerador para maior controlo do condutor; um sistema VSC atualizado; e um novo monitor de ângulo dos pneus.

Versão Invincible

A versão topo de gama da nova Hilux, está disponível na variante Cabina Dupla, para os que procuram toda a conveniência e as diversas capacidades de uma pick-up, com um estilo mais aventureiro e sofisticado e níveis mais elevados de especificação e equipamento.

Os detalhes de estilo exterior exclusivos da versão Invincible são: Proteção frontal e traseira; Degraus laterais; Jantes de liga leve de 18 polegadas; Roll-bar e puxadores das portas na cor preta.

A bordo, a versão Invincible apresenta um grafismo específico do TFT, detalhes em preto metálico e acabamento cromado preto e até uma chave inteligente. São adicionadas ainda iluminação em azul claro nas portas dianteiras e traseiras e bancos em pele de dois tons. A extensa lista de equipamentos inclui o sistema de navegação, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e um sistema de som JBL Premium de 9 altifalantes que incorpora um amplificador de 800 W de 8 canais e a tecnologia CLARi-Fi.

As vendas da nova Hilux irão começar este ano na Europa Oriental e chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2021.