Já pensou em guiar um AMG de 600 cv numa pista de competição? Agora já é possível...

19-09-2018

Uma experiência inesquecível. Acelerar quase sem limites na pista do Autódromo Internacional do Algarve num AMG com mais de 600 cv, beneficiando das dicas preciosas de um piloto profissional. Aprender as melhores técnicas de condução em pista ou os truques mais ousados para vencer obstáculos off-road, são propostas lançadas pela Mercedes destinadas a quem gosta de pura adrenalina.

Apostada em vincar a imagem emocional e desportiva dos seus modelos, a Mercedes-Benz tem promovido um conjunto de actividades exclusivas e relevantes. A mais recente passa pela criação de uma plataforma de experiências de condução alicerçadas na Racing School do Autódromo Internacional do Algarve, que permitirá disponibilizar modelos da gama AMG durante todo o ano a potenciais interessados em raros momentos de adrenalina.

Com uma identidade única, irreverente e uma procura crescente anual, a Mercedes-Benz Portugal decidiu criar experiências ímpares e emocionais com esta marca para aproximar ainda mais o mundo AMG com os seus clientes. Assim, em setembro de 2018, nasce o Driving Experience AMG em Portugal, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), onde, durante todo o ano, clientes Mercedes-Benz, clientes Mercedes-AMG ou potenciais clientes podem conhecer de perto e testar os vários modelos e motorizações disponíveis em Portimão.

A Racing School AMG estará, assim, aberta para quem pretende sentir a emoção de duas simples voltas ao circuito principal do autódromo, em modelos que vão do AMG A45 ao AMG GT, com um intervalo de potência entre os 381 e os 639 cv, ou para completos cursos de condução, ministrados por monitores e pilotos profissionais.

Para Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar: "É fantástica esta parceria com a Mercedes-AMG, uma marca de renome mundial e que se associa ao nosso circuito para criar uma escola de condução e experiências de referência. Estamos muito orgulhosos por esta parceria e temos a certeza que vai ser um sucesso permitindo a divulgação dos produtos AMG num circuito de referência em termos internacionais."

A parceria da Mercedes-Benz Portugal com o AIA integra-se numa estratégia consistente de Brand Experience e pretende continuar a despertar o lado mais emocional dos apaixonados pela marca, estimulando os sentidos e proporcionando experiências únicas, diferentes e inovadoras.

Com uma oferta total de 8 experiências (AMG Platinum, Gold, Silver, Classic, Single Experience, Hot Laps, Mega AMG e Mega AMG GT), o Driving Experience AMG dispõe de cursos adaptados à medida de cada um ou, caso seja essa a intenção, permitem proporcionar emoções fortes para quem apenas pretenda ser conduzido em pista com os experientes pilotos do circuito.

Quando em 1967 Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher deram os primeiros passos para a criação da AMG, o seu principal objetivo foi desenvolver automóveis de alta performance para o sucesso nas pistas de competição. Em 1971, Aufrecht e Melcher cumpriram o seu primeiro marco, ao vencerem a lendária corrida das "24 Horas de Spa" com o AMG 300 SEL 6.8. Esta surpreendente vitória tornou as letras A, M e G conhecidas em todo o mundo, e também sinónimo de alta performance e singularidade nos desportivos de topo sob o lema que veio a ser uma das principais caraterísticas da marca: Um homem, um motor.

Hoje, 51 anos depois, e após a integração da AMG no Grupo Daimler, a marca é sinónimo de modelos desportivos e elevada performance em todo o mundo, com vendas anuais que ultrapassam as 130.000 unidades e uma oferta de mais de 25 modelos e níveis de potência que vão dos 381 aos 639cv.

Meio século depois, a sigla AMG significa performance, exclusividade e eficiência e um grande prazer de condução dinâmica. A sua estratégia está focada na expansão continuada da gama de modelos, no crescimento sustentável e num posicionamento marcadamente desportivo.

Com esta iniciativa em Portugal, a Mercedes-AMG adiciona mais um local ao seu portfólio de Driving Experience AMG a nível global, aproximando a marca cada vez mais a todos os seus clientes.