Jogadores portugueses não resistem à primeira ronda do Cascais Padel Masters

02-09-2021

Os portugueses foram eliminados na primeira ronda do Cascais Padel Master, torneio do World Padel Tour, que está a decorrer nos Jardins do Casino Estoril, onde a dupla número um mundial se estreou com um triunfo.

Na competição masculina, Diogo Rocha e Pedro Graça, que receberam um 'wild card' para o quadro principal, não conseguiram contrariar o favoritismo dos mais credenciados argentinos Maximiliano Sánchez e Luciano Capra e foram derrotados em dois 'sets', por duplo 6-1.

Já a dupla de espanhóis Juan Lebrón e Alejandro Galán, que lideram o 'ranking' mundial, protagonizaram uma estreia bem-sucedida e afastaram os brasileiros Lucas Campagnolo e Lucas Bergamini, com os parciais de 6-3 e 6-4, para marcar duelo nos oitavos de final com Miguel Yanguas Diez e Miguel Lamperti.

Na prova feminina, as portuguesas Ana Catarina Nogueira, 27.ª colocada na hierarquia mundial, e Sofia Araújo, 19.ª classificada, tinham a difícil tarefa de enfrentar as espanholas Ariana Sánchez e Paula Josemaría e não foram capazes de garantir a qualificação para a fase seguinte.

Após o desaire por 6-2 e 6-1, as únicas representantes nacionais com acesso ao quadro principal do terceiro torneio de categoria Master da temporada viram a número três mundial e a parceira, que figura no quinto lugar do 'ranking', marcar encontro com Carla Mesa e Mari Carmen Villalba.

Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes foram ultrapassadas Aranzazu Osoro e Victoria Iglésias, por 6-3 e 6-1, e Kátia Rodrigues e Catarina Vilela perderam diante Jéssica Castelló e Alix Collombon, com os parciais de 6-0 e 6-1.

Depois do cancelamento do evento em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, reforça a importância de ver o master regressar ao concelho: "Este é um evento muito importante porque o padel está a ter cada vez mais força no mundo e também em Portugal, especialmente, em Cascais. O torneio é uma forma de, não só promover mais a modalidade, como também para os nossos atletas de Cascais, dar-lhes um incentivo para que seja um desporto que tenha uma capacidade de expansão ainda maior. Ficamos muito agradados de voltar a ter aqui este master e divulgar uma modalidade que está em tão grande crescimento em todo o mundo", refere.

O padelista brasileiro Pablo Lima, campeão brasileiro do WPT 2019, também demonstra entusiasmo com a possibilidade de jogar num país com ligação a casa: "Faz 16 anos que vivo fora do país, então jogar num país com o mesmo idioma que o meu é bonito. Espero poder fazer um bom papel para ficar o máximo de tempo em Cascais", afirmou. Pablo fará dupla com Augustín Tapia na disputa desta terça-feira, pelas 15h30.

Os bilhetes para os quartos-de-final, meias-finais e finais do Cascais Master, que serão disputados a 3, 4 e 5 de Setembro, respetivamente, já estão esgotados, mas ainda restam entradas para as outras datas, que podem ser adquiridos no site do World Padel Tour

Sobre o World Padel Tour:

O World Padel Tour é o circuito profissional de padel mais importante do mundo, tanto em relação à organização dos torneios como pela participação dos melhores jogadores internacionais do ranking.

Durante todo ano, os jogadores participantes viajam para diferentes cidades do mundo para acumular pontos e entrar no Master final quando as 16 melhores duplas do ranking enfrentam-se.

Website: www.worldpadeltour.com

Instagram e Facebook: @worldpadeltour