Lisboa acolhe maior projeto residencial da Kronos Homes, com investimento de 125 milhões
São 214 apartamentos distribuídos por quatro torres, com tipologias de T1 a T5, e seis espaços comerciais já vendidos. Com projeto de arquitetura da Morph Estudio, o empreendimento distingue-se pelas amplas varandas e zonas ajardinadas, concebidas para maximizar a luz natural e reforçar a sua ligação ao ambiente urbano.

Situado no Parque das Nações, em Lisboa, o projeto inclui ainda um parque de estacionamento público, reforçando o compromisso da Kronos Homes com Portugal no âmbito da sua estratégia ibérica.
A Kronos Homes, um dos principais players do mercado imobiliário ibérico, concluiu o Distrikt by Kronos, o seu projeto residencial mais ambicioso até a data, localizado no Parque das Nações, em Lisboa. Com um investimento superior a 125 milhões de euros e um volume de vendas que ultrapassa os 180 milhões, trata-se da maior promoção imobiliária da empresa desde sempre, tanto em investimento como em valor de vendas. Este projeto confirma a capacidade da Kronos Homes para desenvolver projetos de grande escala e elevado valor na Península Ibérica.
"O facto de um dos nossos maiores projetos estar localizado em Lisboa não é uma coincidência – faz parte da nossa estratégica ibérica, e a capital portuguesa sempre foi uma cidade-chave para a Kronos Homes. O Distrikt by Kronos reflete a nossa visão de criar espaços inovadores e sustentáveis, que acrescentem valor às cidades. Neste caso, foi um privilégio poder contribuir para o desenvolvimento urbano do Parque das Nações" afirma Rui Meneses Ferreira, CEO da Kronos Homes.

Assinado pelo estudo espanhol Morph Estudio, o Distrikt by Kronos é composto por quatro torres residenciais que se integram harmoniosamente na paisagem moderna do Parque das Nações. O projeto destaca-se pelas linhas depuradas, amplas varandas e grandes vãos envidraçados, concebidos para maximizar a luz natural. Disponibiliza um estilo de vida moderno e aberto, pensado para responder às novas exigências de conforto, sustentabilidade e qualidade de vida.
Por sua vez, César Frías, CEO do Morph Estudio sublinha que "o Distrikt by Kronos é o nosso primeiro projeto internacional, e estamos gratos à Kronos Homes pela oportunidade que nos proporcionou de iniciar uma viagem tão enriquecedora e que já nos levou a quatro continentes". Acrescenta ainda que "o projeto tem um ADN próprio, nascido de uma planta com uma rotação de 45º, que procura as melhores vistas possíveis sobre esse polo magnético que é a foz do Rio Tejo".
O empreendimento inclui 214 apartamentos, com tipologias que variam entre o T1 e o T4, dos quais restam apenas 10 (em tipologias T1 a T4). O preço médio ronda os 800 mil euros, sendo que a penthouse mais exclusiva já foi vendida por mais de 3M€. O projeto integra ainda um parque de estacionamento público, amplas zonas ajardinadas e paisagismo cuidadosamente integrado, afirmando-se como referência da habitação moderna em Lisboa.
Com 60% da sua atividade em Espanha e 40% em Portugal, o Kronos Real Estate Group mantém o seu compromisso de crescimento equilibrado na Península Ibérica, apostando em projetos inovadores que elevam a qualidade de vida dos residentes e consolidam a marca como uma referência no segmento residencial de exclusividade e design.