Luzes de Natal em Cascais com tecnologia de ponta em prol do Ambiente
Novo sistema de iluminação de Natal no concelho utiliza tecnologia de ponta já aplicada em várias cidades internacionais. Prevê-se uma poupança na faturação em eletricidade acima das dezenas de milhares de euros.
As iluminações que assinalam mais uma quadra natalícia já vestem de festa as ruas do concelho de Cascais. Na quinta-feira, Alcabideche, São Domingos de Rana e Parede foram as freguesias que inauguraram as suas iluminações de rua. Na sexta-feira, dia 30, coube a vez a Cascais e Estoril.
À semelhança dos anos anteriores, as preocupações com a sustentabilidade ambiental não foram esquecidas sendo conciliadas com a necessidade de assinalar a festa das famílias por excelência e, assim, inspirar o espírito de Natal de quem nos visita e de quem cá vive. No seguimento do projeto de iluminação de natal de 2017, onde se conseguiu uma poupança acentuada devido à tecnologia utilizada, também este ano se introduziram inovações nesse sentido.
O novo sistema de iluminação de Natal no concelho de Cascais utiliza tecnologia de ponta, que é aplicada em várias cidades internacionais. No âmbito da poupança na faturação em eletricidade para o mesmo período (38 dias /13 horas por dia) está prevista para este ano poupar acima das dezenas de milhares de euros, o que antecipa um rápido retorno do investimento. Através da tecnologia LED, as iluminações irão reduzir as emissões de CO2 em 90%, ou seja, pode-se afirmar que, indiretamente, o Município é responsável por evitar o consumo de 50 barris de petróleo.