Covid-19: Mais nove utentes e funcionários do Centro de Apoio Social de Oeiras com teste positivo

Mais nove residentes e funcionários do Centro de Apoio Social de Oeiras, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, tiveram um teste positivo à covid-19, após outro residente ter dado positivo no domingo, disse hoje fonte da instituição.

No domingo, um residente "foi testado positivo e até este momento [13h45 em Lisboa] são mais nove testes positivos, divididos entre residentes e colaboradores", disse à Lusa a mesma fonte.

Sublinhando não conseguir precisar quantos funcionários e quantos residentes realizaram os testes à covid-19, a fonte assegurou, contudo, que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias, nomeadamente "os controlos de sintomas" que possam indiciar a doença.

O Centro de Apoio Social de Oeiras, uma das estruturas do​​​​​​​ Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), tem 295 residentes e cerca de 200 colaboradores.

O Ministério da Defesa Nacional confirmou no domingo a existência de um caso positivo de covid-19 no Centro de Apoio Social de Oeiras (distrito de Lisboa) e, em comunicado, afirmou que "estão a ser testados os enfermeiros, auxiliares de ação médica, residentes e funcionários de limpeza que possam ter tido contacto com o caso positivo", mantendo um acompanhamento permanente da situação.