CANCELADO: Marginal sem carros aberta à atividade física de Cascais a Alcântara

"Esta decisão visa salvaguardar a segurança e livre participação de todos, com o espírito de dinamismo que caracteriza esta iniciativa dos participantes, sendo comunicada oportunamente nova data de uma iniciativa que promova a prática de atividade física para todos", salienta a Câmara de Oeiras em comunicado.
O Dia Mundial da Atividade Física pretendia reunir Oeiras, Cascais e Lisboa num grande evento, no dia 6 de abril, entre as 10 e as 13h00. Pelo segundo ano consecutivo, celebra-se a prática de exercício físico, alertando para a importância de hábitos de vida mais saudáveis tendo como palco uma das estradas mais belas da Europa: a Avenida Marginal.
Ao longo de mais de 15 km, desde a Parede (Cascais) a Alcântara (Lisboa), atravessando toda a frente marítima do concelho de Oeiras, decorreriam inúmeras atividades desportivas para todas as idades, com participação livre e gratuita. Durante o evento, o trânsito automóvel seria cortado, permitindo que peões, ciclistas e utilizadores de trotinete, patins e skate possam aproveitar e celebrar esta data com saúde e movimento.