Mazda apresenta novo MX-30 aos clientes portugueses através de experiência digital inédita

02-06-2020

Mazda desenvolve experiência online interactiva de apresentação do novo MX-30, o primeiro automóvel 100 por cento eléctrico da marca. O encontro nacional terá lugar esta 5.ª Feira, dia 4 junho, a partir das 11h00.

Leverkusen, 1 Junho 2020. Fruto das medidas preventivas implementadas após o surto da COVID-19, que obrigaram os fabricantes de automóveis a repensar as suas estratégias de comunicação junto dos seus clientes, a Mazda criou uma experiência online e interativa para dar a conhecer e aproximar os seus clientes daquele que é o seu primeiro veículo 100 por cento eléctrico, denominada "Primeiro Encontro com o Mazda MX-30"

Esta experiência virtual proporcionará aos potenciais clientes do modelo uma inédita pré-apresentação do primeiro veículo de produção em massa integralmente eléctrico da Mazda. Ao longo das próximas semanas, pequenos grupos de clientes convidados poderão participar de uma série de eventos exclusivos, em tempo real, em antecipação ao início das vendas, agendado para no final do próximo verão.

No que se refere à acção dedicada aos clientes portugueses, a mesma terá lugar esta 5ªF, dia 4 de Junho, a partir das 11h00, podendo aqueles participar na mesma através de um link que, entretanto, lhes foi enviado, na sequência da sua pré-inscrição neste evento. Outros eventuais interessados poderão ainda fazê-lo em "Primeiro Encontro com o Mazda MX-30".

Estas live sessions contarão com a participação dos responsáveis de cada companhia nacional de venda apresentando, os quais se irão debruçar sobre pontos-chave do MX-30 , disponibilizando-se, no final, a responder a quaisquer questões que os clientes queiram apresentar. Estas sessões terão o apoio de especialistas da Mazda, os quais irão dar as suas perspectivas nos domínios do design, practicidade, tecnologia e sistema de interface homem-máquina Mazda Connect, entre outros. Um dos destaques de cada sessão acontecerá através de um testdrive exclusivo via vídeo, realizado com um protótipo do novo Mazda MX-30, num género de evento que, regra geral, é mantido num foro de estrita confidencialidade.

"Estamos orgulhosos por poder proporcionar esta inédita visão digital sobre o MX-30 aos nossos clientes", afirmou Wojciech Halarewicz, Vice-Presidente de Comunicações e Relações Públicas da Mazda Motor Europa. "Toda esta experiência reflecte perfeitamente o ADN da marca Mazda: em face dos desafios que se nos colocam, procuramos soluções que nos permitam proporcionar experiências premium surpreendentes e personalizadas aos nossos clientes".


O novo MX-30 é o primeiro modelo a integrar, na gama Mazda, uma tecnologia de locomoção totalmente elétrica. Recorre a uma bateria de iões de lítio com uma dimensão ideal de 35,5 kWh, garantindo uma autonomia WLTP de 200 quilómetros, contribuindo para a criação de um conjunto de baixo peso e compacto, que garante uma dinâmica de condução ágil, que se espera de todo e cada modelo Mazda.

Uma vez combinadas, as soluções tecnológicas Electric Motor Pedal, Engine Sound e electric G-Vectoring Control Plus (e-GVC Plus) resultam numa mecânica 100 por cento eléctrica que assegura uma experiência de condução Mazda suave, silenciosa e muito natural.

O conceito de design "Human Modern" patente no novo Mazda MX-30 e as suas portas Freestyle, que abdicam do pilar central, abrem novas vias para a evolução da beleza e das formas artesanais do design Kodo. No interior, os conteúdos de elevada qualidade recorrem a materiais exclusivos, projectados para minimizar o impacto ambiental, sendo exemplos os forros das portas que recorrem a fibras obtidas a partir de garrafas plásticas recicladas ou a cortiça portuguesa, obtida a partir das cascas dos sobreiros sem que os mesmos sejam abatidos, num processo com um cunho tão português.