Mercedes anuncia investimento de 40 milhões na modernização de 'stands' em ano recorde de receitas em Portugal
A Mercedes-Benz Portugal anunciou hoje que 21 dos 49 'stands' da marca no país vão ser renovados até 2021, representando um investimento de 40 milhões de euros por parte dos concessionários.
O investimento foi anunciado pelo presidente executivo (CEO) da Mercedes-Benz Portugal, Pierre-Emmanuel Chartier, durante uma apresentação à imprensa num dos concessionários (C. Santos VP) que já foi renovado e que será inaugurado em fevereiro, em Alcabideche, Cascais.
O objetivo de ter 21 'stands' remodelados até 2021 prende-se com a estratégia da marca de proporcionar uma "experiência modernizada e centrada no cliente", esclareceu o presidente executivo.
Nos novos concessionários, a marca pretende proporcionar ao cliente um atendimento personalizado, ajudando-o, por exemplo, a configurar o automóvel que pretende comprar, mediante os seus gostos.
A Mercedes-Benz Portugal anunciou hoje que comercializou, na totalidade das suas marcas, mais de 22.500 viaturas em 2019, das quais 16.561 automóveis da marca, registando um crescimento de 0,6% face a 2018, e uma quota de mercado de 7,4%.
Também a smart, outra marca do mesmo grupo, cresceu 27% face a 2018, tendo sido comercializadas 4.071 unidades, o que corresponde a 1,8% de quota de mercado. Este foi o melhor ano de sempre da smart em Portugal com a maior quota de mercado do mundo a par com o mercado italiano (1,8%).
O crescimento da smart foi, em grande parte, sustentado pelas últimas unidades a combustão da Marca (90%) que é, desde 1 de janeiro de 2020, uma marca 100% elétrica. Em 2019, os veículos de duas portas da smart representaram 56% do total de vendas.
Mercedes-Benz Cars com novo recorde de vendas em 2019
O ano de 2019 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz Cars em Portugal;
Os automóveis Mercedes-Benz mantêm tendência de crescimento registada em anos anteriores (+0,6%) em 2019;
Mercedes-Benz mantém uma das maiores quotas de mercado a nível Europeu: 7,4% e foi a 3ª marca mais comercializada em Portugal;
smart regista igualmente um crescimento notável ao comercializar 4.071 unidades em 2019: o melhor ano de sempre em Portugal;
Mercedes-Benz e smart terminam 2019 com 20.632 unidades vendidas;
2019 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz em Portugal
A Marca da estrela comercializou 16.561 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 0,6% face a 2018, tornando-se, assim, um recorde absoluto no mercado nacional. Foi igualmente alcançada uma quota de mercado assinalável de 7,4%, uma das maiores a nível Europeu. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi, em 2019 a 3ª marca mais comercializada em Portug
Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A, cuja estreia da 4ª geração decorreu em maio de 2018, com 7.001 unidades comercializadas -um aumento de cerca de 23,2% face a 2018.
Também o Classe A Limousine, no seu primeiro ano de comercialização foi um sucesso, com 834 unidades. No total, entre Classe A compacto e limousine, foram entregues 7.835 unidades. Assim, e num conjunto de vendas, o segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 10.391 unidades em 2019. Destaque especial para o Classe C Station que foi o 2º modelo mais comercializado com 1.056 unidades comercializadas.
A família Classe E apresentou também bons resultados, com um volume de vendas nesta gama (que inclui CLS e GLE) que atingiu as 1.962 unidades. Ainda no segmento executivo, destaque para o segmento do Classe S, que comercializou 104 unidades.
Em 2019, os veículos Plug-in Hybrid da Mercedes-Benz (EQ Power) tiveram grande relevância nas vendas da Marca, com um valor de 7,5% e com especial destaque para os PIH Diesel. Adicionalmente, a Marca vendeu 268 unidades com tecnologia híbrida (EQ boost), perfazendo um total de mais de 9% do total das vendas com tecnologia EQ.
A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva em 2019, com um total de 322 modelos comercializados, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 57,1% face ao ano anterior.