Mercedes-Benz associa-se à Nazaré no reforço da segurança nas praias

A Mercedes-Benz voltou a associar-se à Nazaré numa iniciativa dedicada à segurança, com a cedência de uma pick-up Classe X totalmente adaptada às necessidades da equipa de nadadores-salvadores.

O acordo, celebrado entre a Nazaré Qualifica e a Mercedes-Benz Portugal, com validade até à abertura da próxima época balnear (2019), visa o reforço de meios da equipa que efetua o patrulhamento da praia durante o inverno.

"Estamos a reforçar uma parceria com o Município com este ato, que se materializa na cedência de uma pick-up Classe X, que reúne, para além da sofisticação e experiência da condução, sistemas inovadores de segurança", explica Mário Neves, ManagingDirector da Mercedes-Benz Vans Portugal."Não poderíamos deixar de nos aliar ao Município na apresentação da Nazaré como uma praia segura com a viatura de segurança excecional."

O Classe X define um novo standard neste segmento, ao combinar a robustez de uma pick-up com a sofisticação da Marca, criando uma experiência única. Os sistemas de segurança inovadores do Mercedes-Benz Classe X são uma aposta da marca alemã neste segmento, que se apresenta ao consumidor como uma escolha de referência. Active Break Assist, 7 airbags, sistema de chamada de emergência MB, ESP com Trailer StabilityAssist, TrafficSignAssist e LaneKeepingAssist são alguns dos equipamentos de segurança do Classe X que estará ao serviço da equipa de nadadores-salvadores da Nazaré.

O patrulhamento da costa fora da época balnear acontece pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, esta parceria "reforça a promoção da Nazaré como uma praia segura e de qualidade, numa altura em que esta é, cada vez mais, um destino mundial de referência, também por causa do mar e dos produtos turísticos a ele associados."

A sessão simbólica da cedência da viatura pela Mercedes-Benz Portugal aconteceu esta semana.