Mercedes renova gama GLC com mais tecnologia e eficiência

04-10-2019

Presente no mercado desde 2015, a anterior geração do SUV Mercedes-Benz GLC recebeu o já esperado "facelift", de modo a ultrapassar os principais concorrentes (BMW X3 e Audi Q5). 

Esta renovação contempla as versões Coupé e SUV com retoques no desenho do conjunto frontal, modernização do habitáculo, reforço da vertente tecnológica, com inclusão do sistema MBUX, e nova gama de motores.

Por fora, as novidades do GLC notam-se pelo desenho da grelha frontal, com faróis menores, mas mais angulares e estilizados, pára-choques redesenhado, entradas de ar revistas e jantes com "layout" inédito. Na traseira, há farolins com nova iluminação interna (agora com lâmpadas em formato retangular) e saídas de escape mais integradas no também redesenhado pára-choques.

Já por dentro, o espaço a bordo mantém-se mas os bancos apresentam-se  ainda mais confortáveis graças ao novo desenho. O sistema de entretenimento adota agora a tecnologia MBUX (mais intuitiva, rápida, avançada e precisa), a tal que põe o carro a falar connosco, estreada no Classe A e que a pouco e pouco se vai replicando nos vários modelos da marca. O quadrante de instrumentos passa a contar com elementos digitais, o volante tem novo design e os revestimentos ganham nova e melhor aparência.

Na Europa, a oferta da nova geração de motores a gasolina inclui duas opções, ambas equipadas com a tecnologia híbrida leve de 48 volts.

As unidades Diesel 200d (4×2 e 4Matic, são animadas por um 1950 cc com 163 cv), 220d (4×2 e 4Matic, sempre com 1950 cc e 194 cv), 300d 4Matic (1950 cc de 245 cv) e 400d 4Matic (2925 cc e 330 cv). O motor Diesel de quatro cilindros é combinado com a caixa de velocidades automática 9G-TRONIC. No arranque da comercialização, apenas o 400d não estará à venda, sendo a sua comercialização posterior. Em junho do próximo ano chega o Plug-in Diesel 300de (194 cv + 122 cv do motor elétrico).

As versões a gasolina são o 200 (4×2 e 4Matic, um 1991 cc com 198 cv), 300 4Matic (1991 cc de 258 cv), 43 4Matic (2996 cc com 367 cv), 63 4Matic (V8 biturbo de 3982 cc e 476 cv) e 63 S 4Matic (V8 biturbo de 3982 cc com 510 cv).

Entre os opcionais, destaque para amortecedores adaptativos Dynamic Body Control e um pacote especial para condução em troços off-road.

A gama de preços começa nos 58.950€ .

Saiba mais sobre este modelo:

Tabela de preços:

Informação Detalhada: