Mitsubishi Colt multiplica versatilidade
A Mitsubishi, marca representada em Portugal pela Astara, acaba de introduzir no nosso mercado duas versões totalmente inéditas do Colt, a HEV Ralliart, animada por uma motorização Full Hybrid, e a 1.0 GPL, que se distingue pela possibilidade de poder ser alimentada a GPL ou gasolina (Bi-fuel).
Em conjunto, estas duas novas possibilidades de escolha vêm reforçar a polivalência deste modelo de segmento B, que tem contribuído de forma decisiva para a reafirmação da marca nipónica no mercado nacional e em toda a Europa.
O Mitsubishi Colt HEV junta um motor 1.6 atmosférico de 94 cv e uma unidade elétrica de 49 cv, resultando numa potência total de 143 cv. A eficiência do motor elétrico, associado à bateria de 1,2 kWh, permite oferecer grande economia de utilização, com consumos combinados (WLTP) de 4,3 l/100 km, garantindo uma performance vigorosa e imediata, habitual neste tipo de híbridos.
O prazer de condução, potenciado pelos reconhecidos méritos da plataforma do Colt, é uma das notas dominantes da versão HEV, facto que a marca celebra com a edição especial Ralliart, recuperando um dos nomes mais emblemáticos da Mitsubishi no campo da performance.
O Colt HEV Ralliart distingue-se pela estética mais desportiva, incluindo o Volante em pele sintética onde se destaca o mítico logo Ralliart na base, Bancos em tecido e pele, Pedais desportivos, Vidros traseiros escurecidos, Acabamentos exteriores em preto e Jantes em liga leve exclusivas pretas com diâmetro de 17", entre outros. Estas dotações completam um leque de equipamento de topo, já que o Colt HEV Ralliart baseia-se na configuração mais completa da gama.
O Colt HEV Ralliart chega a Portugal por €29.000
Apontando a outra franja do mercado, a Mitsubishi Portugal estreia no nosso país o Colt 1.0 GPL, versão que se distingue pela moto propulsão "Bi-fuel", permitindo o abastecimento de GPL ou gasolina. Para esta proposta, a Mitsubishi escolheu o motor 1.0 MPI-T, de 90 cv, potência que sobe para os 100 cv no caso de alimentação com GPL.
Trata-se de uma versão estratégica para toda a gama e uma oferta relevante para o consumidor português, como o demonstram os números do mercado nacional: o GPL
apresentou um crescimento de 64% no primeiro semestre, sendo que 50% desse volume se situa no segmento B e B-SUV, onde a Mitsubishi já é representada pelo ASX Bi-Fuel.
O Mitsubishi Colt GPL recorre ao nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, onde não faltam Sistemas Avançados de Segurança e Assistência ao Condutor, bem como dotações de conforto como o Cruise Control com limitador de velocidade, Espelhos elétricos, retráteis e aquecidos, Ar Condicionado Automático ou Arranque sem chave. No capítulo de multimédia e tecnologia – um ponto crucial na utilização atual do automóvel – fazem parte do equipamento de série o Sistema de infoentretenimento de 7" com Android Auto e Apple Car Play sem fios, as duas portas traseiras USB ou o Carregador de telefone por indução, entre outros.
O Mitsubishi Colt GPL é comercializado em Portugal por €22.290.
O Colt, juntamente com o novo ASX, tem sido um forte motor de impacto positivo nas vendas da Mitsubishi em Portugal, fazendo com que a marca tenha sido das que mais cresce no nosso país, entre os construtores generalistas. No primeiro semestre do ano, no segmento de ligeiros de passageiros, a Mitsubishi vendeu 2 164 unidades que, representando 1,86% de Market Share, comparam com as 1 383 de igual período do ano anterior. Colt e ASX juntos já assumem cerca de 54% das vendas da marca em Portugal.