Mundial SBK Estoril: Três portugueses em prova sem público nas bancadas

13-10-2020

No final de mais uma temporada do mundial Superbike, a 32.ª na história, serão três os pilotos portugueses em prova no Circuito do Estoril. Pedro Fragoso, Tomás Alonso e Miguel Santiago vão estar entre o pelotão das Supersport 300 procurando a qualificação e a presença nas duas corridas agendadas para sábado e domingo. A prova não vai ter público nas bancadas por determinação da DGS.

Com níveis de experiência distintos na competição, Tomás Alonso é o que mais 'quilómetros' tem no campeonato pois participou no mesmo em 2018 e nas primeiras provas de 2019, tendo neste ano de 2020 alinhado nas corridas realizadas no Autódromo Internacional do Algarve. Conhecedor do pelotão é também Pedro Fragoso, o actual campeão nacional na classe Supersport 300 e que tem já várias participações no campeonato, as mais recentes já neste ano de 2020 em Barcelona e França, sem no entanto conseguir a desejada qualificação que será igualmente o principal objectivo de Miguel Santiago, o único estreante no trio luso que irá honrar as cores nacionais neste regresso do Mundial Superbike ao Estoril, prova que infelizmente não terá presença de público nas bancadas.

Bancadas 'trancadas', festa sem público

Por força das restrições impostas pelas autoridades sanitárias as bancadas do Circuito do Estoril vão estar fechadas no próximo fim‑de‑semana aquando da visita do campeonato do mundo Superbike ao traçado junto a Cascais.

Apesar de atempadamente ter entregue um plano de segurança o Circuito do Estoril não recebeu a desejada autorização para poder abrir as bancadas aos fans portugueses das Superbikes, o que aconteceria em número limitado e de acordo com todas as regras vigentes.

A consagração dos campeões do mundo Superbike e Supersport 300 será assim exclusivamente acompanhada através da transmissão televisiva e ao contrário do que aconteceu em França na ronda anterior do campeonato os vencedores das sete corridas em agenda não irão receber o apoio, carinho e aplauso do público.