Nova SBE sobe no Ranking Financial Times das melhores escolas de gestão da Europa

O Financial Times acaba de divulgar o seu ranking de melhores escolas de gestão da Europa. Em 2020, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE), em Carcavelos, sobe quatro posições em relação a 2019 e 2018, conquistando a 26.ª posição, destacando-se como a única instituição de ensino portuguesa a figurar no Top 30 deste conceituado ranking internacional.

O Ranking das Escolas de Gestão Europeias do Financial Times baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação em que participa, como MBA, Educação Executiva, Mestrado em Gestão e EMBA.

Em 2020 a Nova SBE mantém a 22ª classificação do "The Lisbon MBA", programa desenvolvido em parceria com a Católica-Lisbon e com colaboração do MIT Sloan. O "Mestrado em Gestão" da escola de negócios portuguesa está classificado na 15.ª posição e os seus programas abertos e customizados de "Formação de Executivos" ocupam respetivamente as 26.ª e 27.ª posições.

Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, "este reconhecimento que coloca uma vez mais a Nova SBE no Top 30 das melhores escolas da Europa, resulta da aposta da escola num crescimento sustentado, numa cultura de inovação e excelência e na internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. Temos ano após ano consolidado a nossa performance neste que é um dos mais reputados rankings mundiais, o que muito orgulha toda a nossa comunidade académica. Este reconhecimento traz-nos, como é natural, a responsabilidade de querer continuar a diferenciar-nos pela qualidade do nosso ensino, investigação e contributo para uma sociedade cada vez mais sustentável e global."

Sobre a Nova SBE:

A Nova SBE é a mais prestigiada escola de "Business & Economics" em Portugal e uma das principais escolas de Business da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Dr. Daniel Traça (PhD, Columbia University). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007. É uma das 77 escolas de Business com a atribuição de ser uma instituição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira escola de Business portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.