Participantes na Web Summit fazem mais de 55 mil compras durante a cimeira

08-11-2019

Os participantes na Web Summit realizaram ontem mais de 13 mil compras no recinto, o que, somado aos dois dias anteriores faz com que o número de compras tenha superado as 55 mil, indicam os dados divulgados pela SIBS.

Ao longo destes três dias, o número de compras no recinto foi variando assim como o valor médio por pagamento com cartão ou aplicações móveis. Durante o dia de ontem, o último da Web Summit, o número de compras no recinto totalizou 13.367, com um valor médio de 13 euros, segundo a gestora da rede multibanco - SIBS.

De acordo com a informação divulgada hoje, os participantes estrangeiros foram responsáveis por 72,2% dos pagamentos e, entre estes, os britânicos voltaram a ser os que realizaram mais operações, representando 17,1%, seguindo-se os alemães, com 7,8%, e os holandeses, com 6,2%.

O consumo médio diário foi de 13 euros e a hora de pico das transações ocorreu às 13:25, adianta ainda a SIBS.

Na quarta-feira os participantes na Web Summit realizaram 19,63 mil compras no recinto e gastaram em média 13,7 euros por pagamento com cartão ou aplicações móveis, sendo que no dia anterior, os dados da SIBS indicavam terem sido feitas quase 22 mil compras no recinto e gastos em média 14 euros por pagamento.

No dia 17 de setembro foi anunciado um acordo entre a Web Summit e a SIBS, para permitir que os pagamentos realizados em todo o evento, que decorreu entre os dias 04 e 07 de novembro em Lisboa, fossem feitos por via eletrónica.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento adequado e a segurança do site e para lhe oferecer a melhor experiência possível.

Configurações avançadas

Personalize aqui as suas preferências em relação aos cookies. Ative ou desative as seguintes categorias e guarde a sua seleção.

Os cookies essenciais são fundamentais para o funcionamento seguro e correto do nosso site e para o processo de registo.
Os cookies funcionais guardam as suas preferências no nosso site e permitem a sua personalização.
Os cookies de desempenho monitorizam o desempenho do nosso site.
Os cookies de marketing permitem-nos medir a analisar o desempenho do nosso site.