Peugeot anuncia preços para o novo 208 e abre lista de encomendas

23-09-2019

A Peugeot lança o novo 208 no mercado português com uma gama completa de cinco níveis de equipamento e três energias possíveis, assentes em três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a inédita versão 100% elétrica e-208, com preços a partir 16.700€. 

A comercialização do novo Peugeot 208 arranca agora no nosso país, com a possibilidade de colocação das primeiras encomendas.

Num segmento onde a Peugeot tem pergaminhos históricos - e o de maior volume em Portugal -, o novo 208 é um modelo da maior relevância e representa uma nova fase na estratégia de afirmação da Peugeot como a melhor marca automóvel generalista.

Com a chegada das primeiras unidades ao mercado português em novembro, o novo 208 assume a transição energética como uma oportunidade real e estará disponível, logo desde o lançamento, com três energias possíveis: eletricidade, gasolina ou diesel. O cliente pode, assim, escolher a versão que pretende e eleger, sem restrições, a mecânica do seu novo automóvel, seja ela térmica ou elétrica.

O novo 208 vem desafiar as normas do seu segmento, ao propor novos padrões de prazer aos seus utilizadores e uma imagem rejuvenescida. O seu visual é atlético, tem um cunho desportivo e design apurado, e os níveis de qualidade dão-lhe um carácter topo de gama, para o qual contribui também a diferenciação pelas inovações e pelas tecnologias.

Equipamento high-tech no topo do segmento

O novo PEUGEOT 208 inicia a via da condução semiautónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que só se encontravam, até agora, presentes em segmentos de mercado superiores. Na área dos sistemas de ajuda à condução, a título de exemplo, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à exceção de night vision. Na lista de 11 equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com deteção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, full park assist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento elétrico, equipamento igualmente raro no segmento.

Destaque ainda para a caixa automática de oito velocidades EAT8, inédita no segmento, e naturalmente para a nova geração do i-Cockpit® (um exclusivo PEUGEOT) com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para ainda melhor segurança e prazer de condução.

Gama completa de motores com estreia do e-208

A gama nacional do novo 208 distribui-se por cinco níveis de equipamento, quatro motores de combustão interna, respeitadores das normas Euro 6.d, e o 100% elétrico e-208:

• LIKE, disponível apenas com motores térmicos (1.2 PureTech 75 cv CVM5 e 1.5 BlueHDi 100 cv CVM6),

• ACTIVE, ALLURE e GT LINE, divididos por três variantes do bloco PureTech de 1.2 litros (75 cv CMV5, 100 cv CMV6 ou EAT8 e 130 cv EAT8), o diesel 1.5 BlueHDi (100 cv CVM6) e a versão EV de 100 Kw (136 cv),

• o nível GT, porta estandarte da gama, é exclusivamente elétrico.

O 208 torna-se assim no primeiro modelo da marca a disponibilizar uma versão elétrica com uma bateria de 50 kWh e uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis de modo instantâneo). Preservando a habitabilidade do equivalente 208 térmico, a variante e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução entusiasmante, com reações imediatas, silêncio na estrada, sem emissões e sem vibrações.

Pelo comportamento dinâmico que proporciona, esta avançada tecnologia em mobilidade elétrica será a única a animar o 208 GT.