Peugeot revela aposta para vencer no segmento dos utilitários: o novo 208

25-02-2019

Chega ao mercado apenas no próximo outono, mas as primeiras imagens são agora reveladas. O novo Peugeot 208 promete ser uma pedrada no charco no segmento B, com motorizações a gasolina, diesel e uma versão totalmente eléctrica. Veja o vídeo e as imagens e saiba mais sobre este lançamento:

Mais comprida, mais larga e mais baixa do que o atual PEUGEOT 208, esta nova geração adota uma silhueta distinta que evoca desportividade com as suas linhas fluidas e puras. As asas de alargamento e a magnitude da modelagem da carroçaria conferem-lhe uma atração vincada.

O novo PEUGEOT 208 dispõe de uma gama completa de motores térmicos de última geração, respeitantes das normas €6.d (gasolina) e €6.d-temp (Diesel). Oferta exclusiva no segmento B, os motores PureTech 100 e 130 estão disponíveis com transmissão automática de 8 relações EAT8.

A gasolina, motores de 3 cilindros e 1.2 litros de cilindrada:

 PureTech 75 S&S CVM5,

 PureTech 100 S&S CVM6 ou EAT8,

 PureTech 130 S&S EAT8.

A Diesel, motor de 4 cilindros e 1.5 litros de cilindrada:

 BlueHDi 100 S&S CVM6.


Novo PEUGEOT e-208: e-motion

Disponível desde o lançamento, o novo PEUGEOT e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução estimulante, graças à sua motorização 100% elétrica:

 motor com uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis desde os 0 km/h) para reações imediatas,

 silêncio em estrada e ausência de vibrações,

 animações tecnológicas no ecrã central (apresentação em tempo real do funcionamento da mecânica).