São de Cascais dois dos três surfistas que vão aos Jogos Olímpicos de Tóquio
Frederico Morais e Teresa Bonvalot, partem para Tóquio com Yolanda Sequeira, atleta algarvia a residir em Sines. Juntos vão "lutar pelas medalhas", como referiu David Raimundo, selecionador português de surf para quem este apuramento, que permite ter três surfistas portugueses no Jogos Olímpicos, "é um orgulho enorme", "um feito gigante para o desporto português e para o surf em particular".

Embora reconheça que a seleção portuguesa possa não ser a favorita em Tóquio, o selecionador garante: "a comitiva lusa tudo irá fazer para atingir o pódio".
Os portugueses asseguraram o apuramento para os Jogos Olímpicos nos Jogos Mundiais de surf, realizados em El Salvador, evento organizado pela Associação Internacional de Surf (ISA).
Bonvalot (bronze em El Salvador) e Sequeira (vice-campeã do mundo) juntam-se a Frederico Morais nos apurados para Tóquio.
Vasco Ribeiro, também surfista de Cascais (da Praia da Poça), que este ano venceu a sua primeira etapa QS e se sagrou campeão europeu de surf da Word Surf League, ainda sonhou com a possibilidade integrar a lista para 68 atletas olímpicos. Porém acabou eliminado na nona ronda de repescagem em El Salvador, ficando a um 'heat' do sonho olímpico.
Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e até ao momento são 67 as vagas da comitiva lusa, em vários desportos, para os Jogos Olímpicos.
FH/CMC